P2 prende acusado de assaltos na cidade
Desde a prisão de Fabrício da Silva Nicolau, o Bimbim, 22 anos, no início do mês, a polícia vinha procurando Luiz Alex Barreto, o Leco, 25 anos, acusado de ter praticado roubos na companhia de Bimbim. Na tarde de segunda-feira, 14, agentes do serviço reservado do 11º BPM – P2 – localizaram e prenderam Leco na Rua Darcília dos Santos, no Cordoeira.
O pedido de prisão aconteceu por causa do roubo a um salão de beleza na Avenida Comte Bittencourt, quando o dinheiro do estabelecimento e de uma cliente foi roubado. As vítimas reconheceram Leco e Bimbim por um álbum de fotografias. Mais tarde a polícia apurou que um menor de idade com as mesmas características de Leco tinha participado do assalto com Bimbim.
Durante a investigação Leco foi identificado como autor de um outro assalto, a um posto de gasolina no Bairro Ypu. Quando foi abordado ele não estava com documentos e colocou em dúvida sua identidade, tentando enganar os policiais, mas não conseguiu e foi levado para a 151ª DP, onde foi cumprido o mandado de prisão. Leco está sendo investigado por outros assaltos ocorridos na cidade.
Adolescente atropelado na Vila Amélia
Pouco antes das 17h30 de segunda-feira, 14, um adolescente foi atropelado na Rua Souza Cardoso, na Vila Amélia, próximo ao condomínio residencial Bom Pastor. O menino de 13 anos foi atingido pela motocicleta Honda LON-2268, pilotada pelo comerciante Marcos Oswaldo da Silveira, 45 anos. Na garupa estava a esposa do comerciante, Rita de Cássia Sinder Silveira, 49.
O comerciante disse que trafegava com a moto, registrada em nome Franklin Aguiar Duarte, quando o menino atravessou na frente, sem olhar. Por causa do atropelamento, a moto caiu e a esposa do motociclista se feriu. Ela e o menino foram levados para o Hospital Raul Sertã pelos bombeiros.
PM recebe denúncia e apreende armas e munições em São Geraldo
Uma denúncia feita ao 190 da Polícia Militar resultou na apreensão de farto material bélico em duas casas localizadas no ponto final de São Geraldo. A ocorrência aconteceu no início da noite de segunda-feira, 14, quando o tenente Castro foi ao local com o sargento David, o cabo Gilbert e os soldados Severo, Dumard e Deruci.
A denúncia informava que na casa de Neilton Berriel e de Jorge Genésio de Souza Maia havia armas de fogo e munições. Os policiais foram às residências dos acusados, onde foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda e um revólver calibre 22. Também foram encontradas 18 cápsulas de calibre 38 deflagradas e sete intactas, quatro cartuchos de 36, dez de 32, sete de 45, 45 de calibre 22 e oito de 28.
Além das armas e munições foram apreendidos dois potes com balas de chumbo (para fabricação de munições) e outros dois com pólvora e material para fabricação de armas. Os dois foram levados para a delegacia, mas não ficaram presos por causa da lei do desarmamento, que vigora até o dia 31 deste mês, que não prevê prisão por posse de arma, somente por porte, o que não foi o caso.
Deixe o seu comentário