Acidente em Furnas mata dois e deixa três pessoas feridas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Um acidente de trânsito na manhã de quinta-feira, 10, matou duas pessoas e deixou outras três feridas. As vítimas estavam na Brasília KSK-6994, dirigida por Pedro Ramos Martins, que se chocou com o caminhão Mercedes Benz ANC-9770, da Casas Bahia, dirigido por Paulo Henrique Cardozo Silva, morador da Pavuna, no Rio de Janeiro.

O caminhão estava na contramão. De acordo com o motorista e o ajudante Adecir da Conceição, foi preciso realizar uma manobra na pista para entrar de ré numa estrada vicinal (entrada de uma vila), que fica no sentido oposto de quem desce a RJ-116. A Brasília vinha em sentido contrário, descendo a pista em sua mão de direção, e bateu no caminhão que estava no meio da pista. Na Brasília estavam Ivonete Valdina Tardin Martins, 35 anos, Rosângela Araújo da Costa, 45, que morreram na hora, o motorista Pedro Ramos Martins, 41, Lucas Martins (filho de Ivonete), 12, e Nilson Edmar Martins Tardin. Eles foram levados pelos bombeiros para o Hospital Raul Sertã. Pedro, Lucas e Nilson ficaram internados no HRS.

Na delegacia o caso foi registrado como homicídio culposo, tendo o motorista do caminhão, Paulo Henrique Cardozo Silva, como causador do acidente.

Mecânico fere metalúrgico e

polidor a faca no Jardinlândia

Um caso que ainda não foi bem explicado para a polícia aconteceu na Rua Francisco José Martins, no Jardinlândia. O mecânico de injeção eletrônica Wallace Marinho, 24 anos, morador do Jardim Califórnia, feriu com uma faca o metalúrgico Ricardo Vogas de Souza, 21 anos, e seu sogro, José Marcondes Aguiar de Oliveira, 36. O caso aconteceu por volta das 6h desta sexta-feira, 11, quando uma das vítimas saía para o trabalho.

Na delegacia José Marcondes contou que estava deitado e seu genro Ricardo saía para trabalhar quando se deparou com Wallace na varanda da casa e este o agrediu com uma facada no pescoço. Os dois começaram a brigar e a filha de José Marcondes gritou, pedindo ajuda ao pai. Quando ele chegou à varanda, viu os dois brigando e tentou segurar o agressor, mas levou um corte no rosto.

Outras pessoas conseguiram segurar Ricardo e tiraram a faca dele. A PM foi acionada e levou o agressor preso para a delegacia da Vila Amélia. Na DP Ricardo disse que entrou na casa porque estava fugindo de dois homens que tinham tentado roubá-lo. Sobre a faca ele afirmou que havia retirado das mãos de um dos assaltantes. Quanto às agressões, ele disse que “só aconteceram por causa da briga”.

José Marcondes disse que conhece o mecânico por ser ele filho de uma antiga moradora da localidade, mas relatou que o genro não o conhecia. O polidor disse aos policiais que não tinha ideia do que o autor queria em sua casa.

Mais acidentes de trânsito no

Centro e Conselheiro Paulino

Na manhã quinta-feira, 10, por volta das 10h, na Rua Aureliano Barbosa Faria, no Loteamento Floresta, em Conselheiro Paulino, um acidente entre o Escort KSW-6328 e a motocicleta Yamaha, sem placa, deixou ferido Rudson Knupp, 22 anos.

O acidente aconteceu quando o cortador Vanderson Melo Vieira conduzia o Ecosport no sentido de Conselheiro Paulino e numa curva colidiu com a moto de trilha. Rudson sofreu lesões no tórax, sendo socorrido pelo próprio Vanderson e levado para o Hospital Raul Sertã. De acordo com a polícia, a moto foi retirada do local e não foi mais encontrada.

Outro acidente aconteceu na tarde de quinta, 10, na Avenida Euterpe Friburguense, próximo a um posto de gasolina. O comerciante Guilherme Pinheiro da Silva, morador de São Geraldo, ficou ferido depois de ter batido com sua motocicleta no Fiat Strada, do eletricista Leandro Herdy Cardoso, 36 anos, e no Fox do médico Fernando Ferreira de Freitas, 52.

O médico contou que descia do bairro Vilage quando foi atingido pela moto. Leonardo contou que seguia no sentido Duas Pedras quando seu veículo foi atingido pela moto na lateral direita. Os bombeiros foram acionados e levaram o motociclista para o HRS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade