Natação: alunos do Miosótis
ganham o Troféu Eficiência
Os alunos da Equipe de Natação do Educandário Miosótis mostraram na água o valor do projeto 2009 Natação no Miosótis - Uma questão de estilo. Na última etapa do ano da Região Serrana a equipe marcou presença no pódio e nas séries principais, fruto de um trabalho dosado e equilibrado, visando a aprimorar a consistência e maturidade do atletas em formação.
Doze alunos receberam o Troféu Eficiência, isto é, os que obtiveram maior somatório de pontos durante o circuito. A atleta de maior eficiência da categoria mirim a júnior 2, Carolina Cortes, recebeu o troféu destaque geral 2009, tendo o maior número de pontos da temporada entre os eficientes de mirim a júnior 2.
Copa do Mundo 2014 e olimpíadas 2016
movimentam construção civil
A proximidade dos eventos e as carências em infraestrutura, que terão que ser supridas até a data dos jogos, prometem fazer da construção civil o motor da economia nos próximos cinco anos. Tecnologia construtiva que racionaliza tempo, paredes duplas, moderniza o setor e diminui tempo da obra. Definidas as 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo e estimadas as cifras bilionárias dos projetos públicos para hospedar o mundial e as olimpíadas, o setor da construção civil tem todos os motivos para estar bastante otimista. De acordo com o Governo Federal e a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, respectivamente, a previsão é de que a copa movimente cerca de R$ 60 bilhões e que os jogos olímpicos gerem R$ 20 bilhões em investimentos.
Além da necessidade de melhorias na rede de transportes, as redes hoteleira, de energia elétrica e de comunicação terão que ser ampliadas para suportar os visitantes e não entrar em colapso durante os eventos. Também haverá necessidade de reformas e a construção de novos locais para a realização das competições. Para as olimpíadas, a demanda é de pelo menos 20 mil acomodações, segundo exigência do Comitê Olímpico Internacional (COB), que requer 43 mil quartos – a cidade do Rio conta com 23 mil atualmente.
O prazo estreito animou o setor da construção, especialmente os segmentos de pré-fabricados, que esperam aumentar as vendas. Os sistemas construtivos automatizados são o carro-chefe em cronogramas rígidos. Para Fabio Casagrande, engenheiro diretor da Sudeste, empresa especialista em paredes duplas, o momento é ideal para intensificar a competitividade e a produtividade do setor, estimulando a industrialização da construção civil.
O uso das paredes duplas dispensa acabamentos, como a massa fina, e reduz o tempo de construção pela metade. O sistema é todo automatizado e permite a projeção de peças 100% customizadas, com saídas para encanamento, instalações elétricas, portas e janelas. Diante da escassez de tempo, a alternativa de um sistema lógico frente ao artesanal, com economia de materiais e agilidade de construção, pode ser a deixa para a modernização do setor da construção civil brasileiro.
Voleibol feminino
Domingo passado, 6, o Ginásio Municipal de Duas Pedras recebeu equipes femininas que disputaram o Festival de Voleibol Feminino 2009. Os quatro times disputaram seis jogos de dois sets, vencedores de 15 pontos, e ao fim da disputa, com alguns jogos muito concorridos, a classificação foi:
1º, C.D.M.Complexo Desportivo Marra (Teresópolis), venceu seis sets.
2º, Sesc/Êxito - venceu quatro sets.
3º, GPH - venceu dois sets.
4º, Projeto Frivôlei - venceu um set.
A equipe de Teresópolis, a mais experiente do torneio, disputou a Copa de Masters no Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, em novembro passado, e não teve dificuldades em vencer a competição, demonstrando nível acima das participantes da cidade, com menos oportunidades de participação em competições.
As equipes jogaram com:
C.D.Marra: Luciene, Ana Paula Souza, Ana Paula Nunes, Ana Paula Santana, Márcia, Roselis, Fernanda e Cláudia. Técnica: Érika
Sesc/Êxito: Zuleica, Renata, Vanessa, Sandra, Dalva, Lúcia, Diana e Célia. Técnico: Rodrigo
GPH: Sthefhany, Lea, Michelle, Suele, Gabrielle, Juliana e Adrielle. Técnico: Nelson
Frivôlei: Marianna, Ana Carolina, Marcela, Beatriz, Suelen, Yasmim, Raquel e Monike. Técnico: Luiz Roberto.
As equipes campeã e vice receberam troféus e as atletas das equipes até terceiro lugar ganharam medalhas. Os jogos foram arbitrados por Josias Mafort, Anderson Maguil e Natália Silva.
Ao fim dos jogos foram sorteados brindes para as atletas, oferecidos por restaurantes Arroz com Feijão e Galpão Gourmet e Suavitrat Ubon Produtos Cosméticos. O professor Luiz Roberto, coordenador do festival, agradece a Félix Sorrentino, Condimentos Marca do Sabor, Edson (Biá), da Legítima Eventos, e Marcio Agostinho, da DigitalArt, que colaboraram com os cartazes e banner.
NFFC promove evento beneficente neste sábado
O Nova Friburgo Futebol Clube (NFFC) promove neste sábado, 12, no Estádio Raul Sertã, na Rua José Eugênio Müller, evento beneficente para arrecadação de alimentos às casas de caridade da cidade, oportunidade que também marcará o encerramento das atividades esportivas no campo do centro da cidade, outrora palco de grandes jornadas e memoráveis jogos. A programação é:
8h30: queima de fogos de artifício
8h50: execução dos hinos do Brasil e de Nova Friburgo e hasteamento de bandeiras
9h: homenagem a personalidades da cidade
9h10: jogo pré-mirim Nova Friburgo x Escolinha do Centro
10h40: jogo mirim Nova Friburgo x Escolinha de Conselheiro Paulino
12h: jogo juniores Nova Friburgo x Amigos do Wellington (jogadores do Flamengo).
Além disso haverá exposição de fotos históricas. O ingresso ao campo é um quilo de alimento não perecível e a entrada se dará pelo portão das arquibancadas.
CAF recebe Fofão em concorrido aulão
Com promoção da CAF Academia de Ginástica o carioca Fernando Fofão, professor de educação física e mestre em ciência do esporte, esteve na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), proferindo palestras sobre gestão e atitude no trabalho e metanóia - guerra das competições.
Além do sucesso das palestras, às quais compareceram dezenas de pessoas, Fofão ministrou com igual êxito duas concorridas superaulas na academia CAF. Sua performance ganhou muitos elogios dos alunos e equipe de professores da academia.
Fernando Bonan recebe livro de
José Carlos Araújo
O radialista Fernando Bonan recebeu domingo passado, 6, na cabine do Maracanã, durante a partida Flamengo 2 x 1 Grêmio, o livro do locutor José Carlos Araújo, o Garotinho, recém-lançado no Brasil, denominado Paixão pelo rádio. O livro, que deverá ser lançado oportunamente em Nova Friburgo, conta a trajetória radiofônica de José Carlos Araújo e outros fatos que aconteceram com o narrador mais famoso do país em sua brilhante carreira.
Deixe o seu comentário