Crime macabro em Conselheiro Paulino

terça-feira, 08 de dezembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

O local do crime, segundo policiais do serviço reservado do 11º BPM (P2), parecia o de um ritual satânico ou de bruxaria. No banheiro da casa do enfermeiro José Eraldo Gonçalves Pereira, 42 anos, na Rua José Ernesto Knust 15, em Conselheiro Paulino, os PMs encontraram esquartejado o corpo do segurança Mário César da Silva e Silva, 31. Ele foi assassinado com cinco tiros na tarde de sexta-feira, 4, por volta das 14h.

Uma ligação telefônica ao Disque Denúncia do 11º BPM resultou na prisão de José Eraldo. Segundo o informante, cinco disparos de arma de fogo teriam sido ouvidos dentro da casa de Eraldo, de onde também foram ouvidos os gritos de um homem dizendo “não precisa disso”. No quintal da residência há um quarto onde Mário César morava de aluguel. Quando chegaram ao local, os agentes da P2 perguntaram sobre os tiros e José Eraldo informou que seu inquilino havia feito os disparos.

Desconfiados do comportamento de José Eraldo, os agentes pediram para ver o quarto de Mário, mas nada de anormal foi encontrado lá. Perguntado se tinha arma de fogo em sua casa, José Eraldo começou dizendo que não, mas depois afirmou que tinha um revólver guardado, para se proteger. Suspeitando do enfermeiro, os agentes pediram para entrar na casa e, no quarto dele, encontraram o revólver calibre 32, com cinco tiros deflagrados.

Indagado sobre o uso da arma, José Eraldo acabou confessando que tinha atirado em seu inquilino Mário. Segundo ele, era o segurança que portava a arma quando começaram a discutir e Mário sacou o revólver, tendo ele conseguido tirá-lo de sua mão e disparado, matando-o. Tudo parecia que seria mais um assassinato por uso de arma de fogo até que José Eraldo mostrou aos PMs o corpo da vítima.

No chão do banheiro, o corpo de Mário César estava esquartejado, ao lado havia duas facas de açougueiro. Segundo um agente da P2, a barriga foi cortada e parte das pernas (do joelho para baixo) tinham sido arrancadas e jogadas no Rio Bengalas, que passa atrás da casa do enfermeiro. José Eraldo recebeu voz de prisão e foi levado para a Polinter, na Vila Amélia.

Empresária assaltada em Olaria

No bairro Bela Vista, moto é furtada durante comemoração do título do Flamengo

A empresária Lenice de Andrade Silva, 50 anos, foi roubada na Rua Presidente Sodré, em Olaria, na noite de sexta-feira, 4. Ela saía do seu veículo com o celular na mão quando um adolescente de aproximadamente 15 anos passou correndo e roubou o aparelho.

No início da madrugada de segunda-feira, 7, Hosa Maria Cardinot, 37 anos, constatou o furto de sua moto, que estava estacionada na Rua Piauí, no bairro Bela Vista. A vítima contou que parou o veículo no local por volta das 19h, foi para a rua comemorar o título do Flamengo e, quando voltou, a 1h30, não encontrou a moto Suzuki LPO-6008.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade