Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro, o Sistema Firjan está promovendo, pelo segundo ano consecutivo, o projeto Quem não gosta de samba, bom sujeito não é – um circuito de shows em todo o estado com clima de roda de samba, na primeira semana de dezembro.
Nova Friburgo vai receber a Bateria da Escola de Samba Beija-Flor. A programação é neste domingo, dia 6, a partir das 16h, no Sesi-Vila Amélia. Comprados na hora os ingressos custam R$10 reais (inteira) e R$ 5 reais (estudantes e idosos). A idade mínima é 12 anos.
O Sesi-Clube está fazendo uma promoção oferecendo gratuitamente os convites para a roda de samba aos seus clientes ativos que adquirirem os ingressos antecipadamente. A oferta aos clientes é extensiva aos seus dependentes. Os ingressos podem ser retirados no Setor de Atendimento do Sesi - Vila Amélia, na Rua Teresópolis, 248,
Dia instituído em 1963 -
Um dos ritmos musicais mais apreciados em toda a história da cultura brasileira e mundial, o samba teve o seu Dia Nacional instituído em 1963 e comemorado em praça pública desde 1972. No Rio de Janeiro, o samba está ligado à vida nos morros, sendo que as letras falam da vida urbana, dos trabalhadores e das dificuldades da lida de uma forma poética e, muitas vezes, com humor.
Teatros e Unidades Sesi/Senai da capital, Baixada Fluminense e interior estão tendo show de artistas como Diogo Nogueira, Arlindo Cruz, dos grupos Sururu na Roda e Galocantô, além das baterias das escolas de samba Beija-Flor e Portela, entre outros.
Deixe o seu comentário