Calçadas esburacadas, um eterno problema?

terça-feira, 01 de dezembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Calçadas esburacadas, um eterno problema?
Calçadas esburacadas, um eterno problema?

Motivo de reportagens e até editoriais de A VOZ DA SERRA, as calçadas continuam deixando a desejar em alguns pontos. Para desespero dos transeuntes. Parece um eterno problema. É incrível, mas, por mais que as autoridades façam e consertem há sempre um trecho do passeio que precisa de reparos. E olha que, apesar dos esforços do atual governo municipal, há problemas na principal artéria da cidade.

O secretário de Serviços Públicos, José Rezende, tem dedicado boa parte do seu tempo às melhorias na Avenida Alberto Braune, como os jardins, que estão recebendo os devidos cuidados, com plantas e flores. Agora o calçamento de bloquetes está sendo alinhado. No entanto, quase na esquina da Rua Fernando Bizzotto, uma árvore está plantada num verdadeiro buraco. Bem que o secretário de Serviços Públicos poderia aproveitar o embalo e determinar o nivelamento do buraco. Coisa simples, nada que um pouco de terra mesmo não resolva. Alguns passos mais adiante, já na esquina mesmo, as raízes de outra árvore estufaram a calçada para cima. Um comerciante do local afirma presenciar constantemente pessoas se acidentando nos dois pontos.

Saindo um pouco do centro da cidade percebe-se que na Vila Nova as coisas também não andam lá muito bem, quando o assunto é este. Quem passa pela calçada do 11º Batalhão de Polícia Militar que o diga. Em dias de chuva a água fica acumulada e o jeito é se equilibrar no meio-fio ou passar pela rua, dividindo a pista com os automóveis, sujeitando-se a acidentes. Ali também a solução não é difícil, basta alisar com cimento.

Na última semana, o secretário José Rezende, durante entrevista ao programa Show do Pedro Osmar, na Rádio Nova Friburgo AM, incentivava as pessoas a andar a pé, como ele faz. “Por isso é que sou magro”, disse, bem-humorado. Tudo bem que muitas pessoas aceitem a proposta, mas para isto é necessário fazer uma ronda por toda a cidade e eliminar os pontos desnivelados ou para baixo ou para cima, para que todos possam caminhar despreocupadamente, sem riscos de queda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade