A noite de quarta-feira, 25, foi de emoção para alguns alunos do Senai e da Escola Sesi de Nova Friburgo. Isto porque foram premiados pelo projeto Magia da Criação, um concurso interno de redação, poesias e charges em torno de um tema específico, que este ano foi Cidadania Refém.
Foram oito alunos premiados na cidade, sendo que a charge criada pelo aluno Josué da Costa Daudt, com um Cristo Redentor sofrendo numa era de balas perdidas, foi escolhida como capa do livro. A publicação, aliás, foi entregue aos alunos, com seus textos incluídos, para que pudessem desfrutar de uma noite de autógrafos junto a parentes e amigos.
Do Senai Nova Friburgo os alunos Aliéripe Antunes Rangel da Silva, Ingredi Nogueira Costa, José Mateus Santos de Lima e Polyana Laborda Perrut foram os premiados; da Escola Sesi, Ana Clara Martinez Araújo, Jonax Monteiro de Souza, Jair Maduro e o já citado Josué. O concurso objetiva estimular a leitura e a capacidade de expressão dos alunos, que na ocasião da premiação puderam ler seus textos para o público.
Deixe o seu comentário