Esporte - 27 de novembro

sexta-feira, 27 de novembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Copa da Cidade: escolinha do São Pedro está na final

A escolinha do Esporte Clube São Pedro, dirigida pelo professor Marcos Miranda, está na final da Copa da Cidade de Futebol, organizada pela Liga Friburguense de Desportos. A escolinha venceu o Nova Friburgo Futebol Clube por 4 x 2 na categoria infantil e 2 x 1 na juvenil.

O jogo final será neste sábado, 28, no campo do São Pedro, em Duas Pedras, sendo a categoria infantil às 9h30 e a juvenil às 11h.

Faltam 17 dias para a XX Festa do Corredor

Continuam abertas as inscrições para a XX Festa Nacional do Corredor, dia 13 de dezembro, com largada e chegada na Via Expressa, para as crianças às 9h e adultos às 10h.

A Associação dos Corredores Friburguense (Ascof), organizadora do evento, reunirá atletas de 17 estados do Brasil. A prova é a primeira e talvez a única do Brasil a premiar todos os participantes com troféus. Este ano, independente da prova que o atleta disputar – dez quilômetros, quatro quilômetros ou infantil –, todos serão premiados com o troféu Festa do Corredor - 20 anos. Serão distribuídos troféus a todos os corredores que completarem a prova.

Serão dez quilômetros para os adultos e provas a partir de 500 metros para crianças. Todas as faixas etárias terão os cinco primeiros colocados premiados com medalhões. Haverá ainda premiação de incentivo aos cinco primeiros colocados das categorias masculina e feminina dos dez quilômetros, troféus para os cinco primeiros masculino e feminino dos quatro quilômetros, medalha para os cinco primeiros de cada categoria infantil, medalha para os cinco primeiros de cada categoria na prova de dez quilômetros.

Na prova de quatro quilômetros pode-se caminhar ou correr e é aberta à participação de toda a família e também premiará as faixas etárias até 13 anos, 14/15 e 16/17 anos. Já a prova infantil é para crianças de 3 a 11 anos, em distâncias pequenas: de dez a 400 metros.

As inscrições podem ser realizadas na: RD Artigos Esportivos (Rua Senador Vergueiro 236, Flamengo, Rio, telefones (21) 2551-3148); Prodesporte (Rua Almirante Barroso 5, Centro, Nova Friburgo, tel.: 2523-0613). A entrega dos kits de corrida acontecerá no sábado, 12, das 10h às 17h.

Open Saloon movimentará

a Praça Dermeval Moreira

O fim de semana será movimentado na Praça Dermeval Barbosa Moreira em virtude do Open Saloon, ou Campeonato Friburguense de Sinuquinha, neste sábado e domingo. São quatro equipes finalistas: Terapia Bar, Paraíso’s Bar, São Pedro e Floresta.

Ao longo do campeonato 20 equipes participaram em mais de três meses de competição promovida pela Liga Friburguense de Sinuca e Secretaria Municipal de Esportes. Os jogos começam às 9h e ao final será realizada a cerimônia de premiação.

São Geraldo vence Varginha

O time sub-11 da escolinha de futebol do São Geraldo, dirigida pelo professor Wallace Piran, jogou no último fim de semana contra o Varginha e goleou por 5 x 0, com gols de Miquéias (2), Renan, Bruno e Félix. A equipe jogou com Ruan, João, Matheus, Felipe, Kennedy, Yuri, Erick, Bruno, Renan e Miquéias. O destaque do jogo, segundo Walace Piran, foi o lateral Yuri.

O São Geraldo já foi confirmado como uma das equipes convidadas para o campeonato que o Varginha realizará em 2010, contando também com Amparo, Cascatinha, São Pedro e Lumiar.

CBF mantém jogos do Brasileirão para as 17h de domingo

A CBF manteve as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para os próximos domingos, 29 e 6, e todas as partidas começam às 17h. A entidade que comanda o futebol brasileiro quer evitar problemas, já que nas duas pontas da tabela a classificação está equiparada e tudo pode mudar sensivelmente. Desta forma, os jogos de domingo são:

Corinthians x Flamengo (Estádio Brinco de Ouro da Princesa); Palmeiras x Atlético/MG (Parque Antártica); Santo André x Náutico (Estádio Bruno José Daniel); Atlético (PR) x Botafogo (Arena da Baixada); Grêmio x Barueri (Estádio Olímpico); Fluminense x Vitória (Maracanã); Goiás x São Paulo (Serra Dourada); Sport x Internacional (Ilha do Retiro); Cruzeiro x Coritiba (Mineirão) e Avaí x Santos (Ressacada).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade