Na sessão da Câmara do último dia 17, o presidente da casa, vereador Sérgio Xavier, propôs indicação após algumas denúncias feitas a ele sobre o uso indiscriminado nos carros de adesivos identificadores de deficientes físicos em Nova Friburgo. Segundo denúncias, tais adesivos estão sendo usados por pessoas que não apresentam nenhum tipo de necessidade especial.
A indicação do vereador foi direcionada ao prefeito Heródoto Bento de Melo e ao superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), coronel Hudson de Aguiar Miranda. A ideia é que a Autran fiscalize os motoristas que estacionam nas vagas reservadas aos portadores de necessidades especiais. Segundo o vereador, a Autran já iniciou um trabalho para coibir tal prática e a exemplo do Rio de Janeiro será feito um cadastramento para que sejam distribuídas credenciais que habilitarão somente portadores de necessidades especiais a utilizarem as vagas. Com esta medida espera-se o fim do uso indiscriminado dos adesivos, que restringe o direito daqueles a quem tal medida foi garantida por lei.
Segundo informou o vereador, a Autran também abrirá vagas específicas para idosos, além de mais vagas para portadores de necessidades especiais, somando-se na cidade 37 vagas específicas (12 para deficientes e 25 para idosos).
Deixe o seu comentário