A exemplo do ano passado, Nova Friburgo participa da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Os detalhes da programação serão discutidos em uma reunião que o Centro de Estudos e Ação da Mulher Urbana e Rural - Ser Mulher, promove em sua sede (Rua Souza Cardoso 56, Centro) nesta quarta-feira, 25. Aberto a toda comunidade, o encontro acontecerá a partir das 17h30 e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2523-5282.
A reunião terá como tema Pacto Nacional de Enfrentamento da Violência contra a Mulher e a coordenação será da psicóloga Conchita Pazo, sócia efetiva do Ser Mulher e doutoranda na área de violência contra a mulher, pelo Instituto de Medicina Social (IMS), da Uerj. Na oportunidade, será informada a agenda da campanha em Nova Friburgo e a importância da articulação das várias instituições envolvidas na prevenção e assistência às mulheres em situação de violência.
Um dos destaques da programação local será a panfletagem na Praça Dermeval Moreira na próxima terça-feira, 1, das 9h às 14h, que será promovida em parceria com o Programa Municipal DST/Aids e o Grupo Amigos da Vida. No dia 9, está prevista uma audiência pública na Câmara Municipal para tratar de questões como a construção da Delegacia Legal, da Casa de Custódia e da necessidade de implantação de uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher na cidade.
Promovida em âmbito nacional, a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres visa conscientizar a população sobre o problema que ainda atinge mulheres de todas as idades e classes sociais. Para isso, a iniciativa conta com a adesão de várias personalidades do mundo artístico. Sem cobrança de cachê, eles gravam comerciais de rádio e TV sobre temas como a Lei Maria da Penha e enfocam detalhes sobre medidas protetivas, denúncias, custos da violência, discriminação, direitos humanos, entre outros.
Deixe o seu comentário