Já estão abertas as inscrições para os cursos técnicos do Senai para o primeiro semestre de 2010. A unidade do Senai em Nova Friburgo está com vagas abertas para o curso Técnico de Mecânica. As inscrições vão até o dia 4 de dezembro (sexta-feira) e pode ser feita no Senai de Nova Friburgo. São quarenta vagas e o curso será à noite.
Os seis primeiros colocados terão bolsa integral e serão concedidas aos candidatos com melhores desempenhos nas provas de seleção, de acordo com a colocação nas provas e com a condição de baixa renda, a ser comprovada mediante autodeclaração do candidato. As bolsas estão condicionadas à efetiva formação das turmas.
Para se inscrever nos cursos técnicos do Senai, o candidato precisa estar cursando a 2ª série do Ensino Médio, apresentar original e cópia da identidade e CPF (inclusive menores), comprovante de escolaridade e pagar R$ 15 referente à taxa de inscrição.
Em todo o estado estão sendo oferecidos 14 cursos técnicos. O edital prevê 2.422 vagas em cursos recentemente revisados e atualizados em seus perfis profissionais e conteúdos. Devido à proximidade com o mercado de trabalho, já que faz parte do Sistema Firjan, o Senai-RJ apresenta elevados índices de inserção profissional de seus alunos. Os cursos têm um currículo moderno, que atende às mais recentes exigências da indústria de ponta. Mais informações no site www.firjan.org.br. Ou pelo telefone 0800 0231 231.
Deixe o seu comentário