Excesso de chuvas provoca o desabamento em muro de canil

segunda-feira, 23 de novembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Excesso de chuvas provoca o desabamento em muro de canil
Excesso de chuvas provoca o desabamento em muro de canil

As chuvas contínuas que vêm caindo em Nova Friburgo este mês estão provocando estragos em áreas públicas e particulares de vários pontos do município. No último fim de semana, por exemplo, o muro de um canil na Fazenda da Laje desabou, devido ao excesso de chuvas e quase soterrou três cachorros. “Ainda bem que nenhum animal ficou ferido, mas estou desesperada. Tive que retirar os cães às pressas e acomodá-los de forma improvisada. Alguns até foram para minha casa, que está um caos”, explica a proprietária, Maria Cristina Pacheco.

Apaixonada por animais, há 19 anos Cristina realiza um exemplar trabalho voluntário na cidade recolhendo cachorros e gatos abandonados e doentes que estão pelas ruas. Atualmente, cerca de 180 animais das mais diversas raças e idades estão sob seus cuidados, em um canil anexo a sua residência. “Muitos estão velhos, cegos e cancerosos ou foram vítimas de maus-tratos”, diz Cristina, que trabalha como doméstica e precisa se desdobrar para custear a alimentação e os cuidados veterinários de tantos bichos. Para isso ela conta com a ajuda de alguns veterinários, que não cobram por seus serviços, e de pessoas da comunidade, que colaboram doando ração.

O desabamento do muro do canil trouxe uma preocupação a mais para Cristina. Ela agora está em busca de recursos para reconstruir o local e voltar a abrigar os animais com segurança. “Ganho apenas um salário e não tenho como arcar com mais essa despesa. Por isso estou pedindo a ajuda da comunidade para realizar essa obra”, apela a doméstica. Além de tijolos e cimento, ela também necessita de mão de obra voluntária.

Quem quiser colaborar com Cristina pode entrar em contato com ela pelo telefone 2527-3644. Outra opção é ir à banca de jornal em frente ao prédio do antigo fórum, onde é possível obter mais detalhes de como ajudá-la. Vale destacar que a doméstica é um exemplo de cidadã que realiza um importante trabalho na cidade em prol do bem-estar dos animais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade