A história de um jovem inocente que se apaixona por uma moça rebelde que o despreza e após uma tentativa de reencontro causa um acidente transformando a vida afetiva dos dois numa relação de paixão e ódio que mudará para sempre suas vidas será contada neste domingo, 22, pelo grupo Palco em Foco no espetáculo Em carne viva, às 17h30 no teatro do Sesc Nova Friburgo. A entrada será franca, mas quem quiser assistir à peça deverá retirar senhas a partir das 14h na bilheteria do Sesc. Só será concedido um convite para cada pessoa. A classificação etária é LIVRE.
Em carne viva tem a produção e direção do grupo Palco em Foco, com adaptação de texto de Jefferson Lima e no elenco os atores Gui Castro Neves, Jefferson Lima, João Elias Zurc, Paulo de Tarso, Beatriz Gomes, Jika Oliveira, Priscila Raibott e Samanta Lemos que também dirige o espetáculo. A apresentação em Nova Friburgo de Em carne viva integra a programação do segundo Encontro da Hispanidade promovido pela unidade local do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet). O evento que começou na sexta-feira, 20, conta até este domingo com uma série de palestras e debates sobre a temática América Latina em foco: língua, literatura, artes e educação. Todas as atividades acontecem no Sesc.
A programação do evento neste sábado, 21, começará às 8h com as oficinas Ações da educação frente ao consumismo pós moderno, Mídia e educação: uso das telenovelas e minisséries na prática docente em Artes, História, Língua Portuguesa e Literatura, Identidade Nacional na Música Popular Brasileira, O trópico dos pecados: o imaginário estrangeiro sobre a sexualidade da mulher brasileira e a repercussão na construção de identidades e as palestras Formação ética para o exercício da docência, Manifestações literárias na América Latina, Educação na América Latina, e História, cultura e identidade, além de discussões sobre o ensino, aprendizagem de línguas, formação de professores no Brasil e educação multicultural, inclusão e identidade dos professores.
Já no domingo acontecerão também discussões sobre manifestações literárias, cinema, literatura, aprendizagem de línguas, comunicações, relações de gênero e sexualidade na América Latina. O encerramento do encontro contará com mesa-redonda sobre a cultura na América Latina com os temas Por uma educação do olhar , modernidade e homenagem ao cineasta espanhol Pedro Almodóvar e discursos da diretora do Cefet Nova Friburgo, Fernanda Rosa dos Santos e da coordenadora do curso de pós-graduação em cultura na América Latina, professora Silvana Bezerra.
Deixe o seu comentário