Polícia apreende fogos de artifício com traficantes do Morro do Dedé

sexta-feira, 20 de novembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Polícia apreende fogos de artifício com traficantes do Morro do Dedé
Polícia apreende fogos de artifício com traficantes do Morro do Dedé

Uma denúncia de que traficantes de drogas estavam no Alto do Floresta levou policiais da 151ª DP ao ponto mais alto do bairro, conhecido com Baixadão do Dedé. Por ordem do delegado José Pedro da Costa Silva, titular da delegacia da Vila Amélia, uma equipe de policiais civis foi formada para a diligência, que resultou na apreensão de caixas de fogos de artifício de vários tipos e de bombas caseiras.

Todo o material foi levado para a delegacia e será encaminhado ao Rio de Janeiro, onde será destruído. A operação aconteceu por volta das 17h de quarta-feira, 18. Logo que chegaram ao local os policiais avistaram cinco elementos com camisas vermelhas, próximo a diversas caixas. O bando correu quando percebeu a chegada dos policiais, deixando o material explosivo para trás.

Há uma semana, fogos de artifício foram apreendidos num bar do Cônego. Na apreensão de quarta-feira (cem caixas de pequenas bombas, 30 caixas de rojão e 80 bombas do tipo Malvina), aparentemente o material seria usado pelo tráfico, a exemplo do que ocorre nas comunidades do Rio de Janeiro. Papéis com a inscrição CV (Comando Vermelho) foram encontrados junto às caixas.

Os policiais da 151ª DP vêm atuando na repressão ao uso, armazenamento e venda irregular de fogos de artifício e de outros tipos de material explosivo, como gás de cozinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade