No ano em que comemora seus dez anos, a Associação Psicanalítica de Nova Friburgo (APNF) convidou o psicanalista carioca Carlos Doin, incentivador da fundação da APNF, para proferir a conferência Meu modo atual de psicanalisar, no próximo dia 28, sábado, às 10h, em sua sede (Avenida Alberto Braune 99/504, Centro). O médico Carlos Doin é especializado em psiquiatria, psicossomática e psicanálise, membro da International Psychoanalytical Association e efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ), além de membro convidado da APNF.
Doin procura refletir, neste trabalho inédito, elaborado para apresentação na APNF, sobre a sua experiência como terapeuta clínico, retomando questões já abordadas em trabalhos anteriores. Vinhetas clínicas ilustram os temas e alguns pontos de técnica são abordados. O trabalho finaliza formulando hipóteses futurológicas sobre descobertas do nosso interesse e prognósticos a respeito do que pode acontecer com o modelo atual de psicanálise.
O público-alvo da conferência é formado por profissionais de saúde mental e estudantes da área, que podem se inscrever no site www. netflash.com.br/apnf e na sede da associação, às segundas-feiras, das 9h às 13h, e quartas-feiras, das 14h às 18h. A inscrição também poderá ser feita no dia do evento, porém, sujeita à disponibilidade de vagas. O investimento é de R$ 15, com direito à apostila impressa e certificado. Mais informações sobre a conferência pelos telefones 2523-1019, 2523-1797 e 2521-1611 (Carlos Leal).
Deixe o seu comentário