Reeleito na OAB Pedrazzi quer valorizar ainda mais os advogados

quarta-feira, 18 de novembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Reeleito na OAB Pedrazzi quer valorizar ainda mais os advogados
Reeleito na OAB Pedrazzi quer valorizar ainda mais os advogados

Após uma campanha acirrada o advogado Carlos André Pedrazzi garantiu a permanência na presidência da 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Nova Friburgo para o triênio 2010-2012 após ter sido eleito com a aprovação de 493 dos 744 advogados de Nova Friburgo, Bom Jardim, Sumidouro e Carmo que compareceram ao pleito na última segunda-feira, 16, na sede da subseção, na Rua Ernesto Brasílio, Centro, que ficou movimentada durante todo o dia, com direito à boca de urna e corpo a corpo dos candidatos, em clima cordial.

Carlos Pedrazzi e seu vice, Rômulo Luiz de Aquino Colly, da chapa Nova OAB Unida, venceram com 66,26% dos votos a chapa concorrente - Prerrogativas e Cidadania -, liderada pelos advogados Rodrigo Guimarães e Daniella Lugon, que obtiveram 226 votos (30,51% do total dos votos válidos); 13 advogados votaram em branco e outros 11 anularam o voto. Pela primeira vez as eleições para a presidência da OAB Nova Friburgo aconteceram com o mesmo sistema eletrônico dos pleitos coordenados pela Justiça Eleitoral. Toda a votação, inclusive, foi acompanhada por um fiscal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).

Os advogados escolheram os representantes de sua classe, tanto para a presidência da subseção, como para a seccional Rio de Janeiro da OAB, através do voto eletrônico. Nas duas urnas baseadas no auditório da OAB Nova Friburgo as fotos dos candidatos também foram expressas no momento da votação, seguindo o mesmo exemplo dos demais pleitos. O novo sistema nas eleições da OAB permitiu tamanha agilidade na apuração e promulgação do resultado. Pouco menos de 20 minutos após o encerramento da votação, o vencedor já pode ser aclamado por seus correligionários numa grande festa na sede da OAB.

Sem conseguir esconder a emoção e a felicidade com a vitória, Pedrazzi cumprimentou o concorrente Rodrigo Guimarães e iniciou as comemorações da vitória ainda na sede da OAB, de onde saiu carregado por amigos e recebeu muitas congratulações dos integrantes de sua chapa e dos familiares, principalmente a esposa Sandra Pedrazzi e o filho Bernardo, que o acompanharam e o incentivaram durante todo o processo eleitoral.

Em breve comentário após a promulgação da vitória, Pedrazzi agradeceu a confiança dos advogados que o apoiaram nos últimos três anos e demonstraram novamente a esperança de ter renovada sua dedicação na presidência da OAB e ainda mais incrementada ao longo do próximo triênio, quando ele e a diretoria reeleita pretendem dedicar-se ainda mais à defesa dos direitos dos advogados e na busca incessante por uma justiça mais ágil e eficiente.

Três anos de muitas realizações

Durante sua primeira gestão, Carlos André Pedrazzi, o vice Rômulo Luiz de Aquino Colly e diretoria conseguiram muitas conquistas, entre elas, a realização do exame de Ordem em Nova Friburgo; a modernização das salas da OAB nos fóruns; a criação do programa institucional de TV Visão Social (todas as sextas-feiras, às 19h, na TV Zoom, canal 10 do sistema local por assinatura); o transporte gratuito dos advogados e estagiários por uma Van; o funcionamento da subseção a partir das 9h e das salas da OAB a partir das 10h, sem contar a mudança da sede da Justiça do Trabalho; a iminente inauguração da 2ª Vara Trabalhista em Nova Friburgo; o impedimento da transferência da Vara do Trabalho de Cordeiro para Itaboraí; a defesa intransigente do direito de atuação dos advogados, inclusive com a impetração de dois habeas corpus em favor de advogados.

Outras conquistas obtidas no primeiro mandato por Pedrazzi foram o horário de atendimento especial aos advogados no Banco do Brasil e na Prefeitura; a realização de diversos cursos e seminários; a pós-graduação em convênio com a Uerj; a realização de reuniões periódicas com a classe; a vigilância quanto ao exercício da profissão; a luta incessante pela melhoria da prestação dos serviços da Justiça, através de reuniões e diálogo permanente com juízes, escrivães, corregedores e presidentes dos tribunais. Para o próximo triênio, Pedrazzi promete ainda mais e para tal espera contar com o apoio da classe. O presidente reeleito da OAB Nova Friburgo conta também com o apoio do presidente reeleito da seccional Rio de Janeiro, Wadih Damous, que obteve mais de 70% de aprovação dos advogados no estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade