A Zona de Estacionamento Rotativo (ZERo) ainda está em fase de adaptação. Muitos motoristas já entenderam as novas regras, que incluem a obrigatoriedade de desembolsar uma quantia pré-determinada de acordo com o tempo que ficarão estacionados em algumas vias do Centro, como a principal, a Avenida Alberto Braune.
A Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) de Nova Friburgo, tendo à frente o coronel Hudson de Aguiar Miranda, o grande responsável pelas reformas que o trânsito de Nova Friburgo vem sofrendo desde o início do ano, continua promovendo um tráfego com maior fluidez, mas, infelizmente, situações comuns continuam a surgir, como caminhões estacionados fora das áreas específicas e dos horários da carga e descarga.
Entre usuários conscientes, mas que ainda não sabem utilizar o talão de estacionamento, há os que se garantem pelo dia inteiro, aqueles que estão se aproveitando da semana experimental para alegar que “não viram a placa da ZERo, não sabiam de nada”... Mas isso só enquanto as penalidades não começam a ser aplicadas, lembrando que há isenções para os carros oficiais e veículos sinalizados para deficiente físicos, idosos e ainda em áreas de farmácia, desde que em suas devidas vagas.
A ZERo começa para valer na semana que vem. Nesta semana, agentes da Autran estão apenas informando os motoristas sobre as novas condições de estacionamento adotadas na cidade.
Deixe o seu comentário