O professor Raul Marcos foi reeleito no Friburguense na manhã do último domingo, 15. Ele cumprirá mais um mandato de três anos, que começa na primeira semana de dezembro e termina em dezembro de 2010. Ao todo, 37 conselheiros efetivos e 31 natos tiveram direito a voto, mas somente 33 compareceram para votar: 12 beneméritos natos e 21 efetivos. A mesa que comandou a eleição foi composta por Vagner Faria (presidente do Conselho Deliberativo), Dielson Tiago Azevedo (1° secretário) e Heraldo de Oliveira (2° secretário). No sábado anterior à votação, 7 de novembro, o Conselho Consultivo, composto por Paulo de Souza Cordeiro, Antonio Felipe Deccache, Vagner Faria, Carlos Alberto Nideck, Jones da Costa Canto, Cesar Cornélio e Alexandre Marcos Ferreira emitiu parecer favorável, sem restrições à reeleição de Raul Marcos.
Durante a eleição, a reportagem conversou com o presidente Raul Marcos sobre vários assuntos, entre eles, a reforma do Estádio Eduardo Guinle, que está tendo seu gramado substituído por grama especial, comprada na cidade de São Carlos (SP). A estrutura para o Estadual, que começa dia 17 de janeiro; a reapresentação do elenco profissional, marcada para o próximo dia 23; a composição da nova diretoria, que será modificada com a entrada de alguns beneméritos, principalmente no setor de patrimônio. A grama custou R$ 60 mil e o novo sistema de irrigação que está sendo implantado, R$ 40 mil. Com isso, o Estádio Eduardo Guinle deverá ser o mais moderno do interior do estado do Rio, só perdendo para Maracanã, Engenhão e São Januário, na capital do estado.
Outro detalhe abordado por Raul foi o futebol feminino. Ele garantiu que investirá na modalidade para transformar o time do Friburguense, que hoje é coordenado por Liete Ferreira, na principal equipe feminina do Rio de Janeiro. “Tenho, inclusive, pretensões de disputar o título. Temos boas jogadoras, uma comissão técnica já formada e vamos fazer um trabalho de ressurgimento dessa modalidade”, disse o presidente.
Sobre o Estádio Olavio Fonseca Coelho (Campo do Serrano), em Olaria, Raul disse que reaproveitará a grama antiga do Eduardo Guinle para aquele estádio, reformulará o sistema de uso daquele campo, investirá nas categorias de base no Serrano. Ele ainda pretende reformar totalmente o Ginásio Helena Deccache e vai trabalhar para entregar definitivamente à escola de samba Imperatriz e Olaria a posse do terreno onde está situada a quadra, na Rua Manoel Lourenço Sobrinho.
Tabela do Cariocão
No fim da semana a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) liberou a tabela completa do Campeonato Estadual:
1° turno – Taça Guanabara
17/01: Friburguense x Resende (Estádio Eduardo Guinle)
21/01: Botafogo x Friburguense (Maracanã)
24/01: Friburguense x Tigres (Estádio Eduardo Guinle)
28/01: Madureira x Friburguense (Conselheiro Galvão)
31/01: Friburguense x Vasco (Estádio Eduardo Guinle)
04/02: Friburguense x 1/ da série B (Estádio Eduardo Guinle)
07/02: Macaé x Friburguense (Estádio Claudio Moacyr de Azevedo)
2/ turno – Taça Rio
28/02: Fluminense x Friburguense (Maracanã)
04/03: Friburguense x 2/ da série B) (Estádio Eduardo Guinle)
07/03: Americano x Friburguense (Estádio Godofredo Cruz)
14/03: Friburguense x Duque de Caxias (Estádio Eduardo Guinle)
20/03: Friburguense x Bangu (Estádio Eduardo Guinle)]
25/03: Boavista x Friburguense (Estádio Elcyr Resende)
28/03: Volta Redonda x Friburguense (Estádio Raulino de Oliveira)
04/04: Friburguense x Flamengo (Estádio Eduardo Guinle)
Deixe o seu comentário