Polícia - 14 de novembro

segunda-feira, 16 de novembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Costureira grávida de gêmeos

é jogada da Pedra do Imperador

Vítima levou uma pancada na cabeça e foi socorrida por bombeiros. Delegado registra tentativa de homicídio, mas não pede a prisão do acusado

“Nasceu de novo”. Assim o comissário Elmo Ramos, único policial lotado no núcleo de homicídios da 151ª DP, definiu a situação da costureira A.C.S.N., de 30 anos, grávida de gêmeos, que foi encontrada por populares numa ribanceira da Estrada do Imperador (ou da adutora), no bairro Cascatinha, com um ferimento grave na cabeça. Ela foi socorrida por bombeiros e internada no Hospital Raul Sertã na manhã de quinta-feira, 12. Apesar da gravidade da agressão, ela não perdeu os bebês.

Três versões foram apresentadas para o caso, embora haja fortes indícios de que o pai dos gêmeos, um ex-namorado da vítima, seja o autor da tentativa de homicídio. Segundo a polícia, quando foi encontrada, no início da manhã, “a costureira conversava bem, mas não conseguia organizar o pensamento”. Para os bombeiros, segundo o depoimento de um oficial que participou do atendimento, ela contou que estava andando e escorregou.

O local onde a costureira foi encontrada é usado por moradores daquela localidade como uma espécie de “lixão”. Segundo um amigo da vítima, entulhos e sacolas de todo o tipo são jogados ali. O caso, segundo a polícia, aconteceu na noite de quarta-feira, 11, e a vítima ficou no local durante toda a noite, até conseguir subir parte do barranco e chamar a atenção de um morador que passava. Durante o período em que esteve no ‘lixão’, ela fez um abrigo com objetos que havia no local.

A segunda versão apresentada foi a que ganhou mais força pelas evidências encontradas. Uma testemunha estava com a vítima quando o ex-namorado, com quem ainda se encontrava, ligou para o celular marcando um encontro próximo ao Pavilhão das Artes, no Cônego. Outra situação verificada no local foram marcas de pneus de uma motocicleta, que podem ser da moto que a vítima comprou para o namorado. Ele deveria pagar o carnê, o que, segundo depoimentos, não aconteceu e ela já havia recebido carta de cobrança dizendo que seu nome iria para o SPC.

Em depoimento prestado ao policial do núcleo de homicídios no HRS, a vítima afirmou que o ex-namorado tentou enforcá-la assim que eles chegaram à parte alta da pedra, mas não se lembra de tê-lo visto agredi-la, acreditando que outra possa ter lhe aplicado a pancada na cabeça. Esta, então, tornou-se a terceira versão do crime: a possibilidade de uma terceira pessoa – possivelmente outra namorada do acusado – ter atingido a cabeça da vítima com uma pancada.

Vários depoimentos foram tomados na delegado da Vila Amélia. A PM chegou a levar o acusado para a delegacia na manhã em que o crime foi descoberto. O registro de tentativa de homicídio foi feito, mas o acusado não teve a prisão decretada, o que poderá acontecer nos próximos dias.

Motorista de caminhão perde o pé em acidente na RJ-142

Um acidente no km 13,5 da RJ-142, na localidade de Santiago, deixou o motorista de caminhão Paulo Henrique Gonçalves Theodoro gravemente ferido. Ele dirigia um caminhão na companhia do ajudante Leonel Paiano, 39 anos, quando perdeu a direção e bateu num poste.

Os dois acidentados são do Rio de Janeiro. Eles foram socorridos pelos bombeiros e levados para o Hospital Raul Sertã. Leonel ficou internado e não sofreu ferimentos graves. Já o motorista Paulo Henrique ficou preso nas ferragens e teve a perna parcialmente esmagada, chegando a perder um dos pés.

O ajudante relatou à polícia que o companheiro de viagem disse que estava perdendo o freio e numa curva não conseguiu desacelerar e perdeu a direção, batendo em um poste.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade