“Um encontro fantástico entre um extraordinário compositor e poeta com um grande escritor e compositor”, assim Maurício Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), define o livro Ataulfo Alves: Vida e Obra, do jornalista e escritor Sérgio Cabral, que vem a Nova Friburgo no próximo dia 6, para lançar seu trabalho, dedicado ao compositor centenário.
Cabral analisa em seu livro não só a vida pessoal de Ataulfo, mas também suas mais de trezentas composições, dentre as quais O Bonde São Januário, Você passou eu acho graça, Leva meu samba e o mais famoso de todos Ai que saudades da Amélia, que recebe um dos capítulos mais curiosos do livro, ao se revelar que a Amélia da música realmente existiu. Chamava-se Amélia dos Santos Ferreira e era empregada de Aracy de Almeida.
Com Ataulfo Alves: Vida e Obra, Sergio Cabral dá mais um passo no seu ciclo de biografias, que incluem Pixinguinha – Vida e Obra, Tom Jobim, Grande Otelo – uma Biografia, No tempo de Ari Barroso, Elisete Cardoso - Vida e Obra e Nara Leão. O lançamento do livro ocorre com noite de autógrafos acompanhada de roda de samba em homenagem ao compositor, a partir das 16h do dia 6. livre
Deixe o seu comentário