omeçou na manhã de ontem, 22, o 2º Fórum da Terra, com o tema Mercado de carbono e as cidades sustentáveis, promovido pela ONG Associação Cultural Saber Global, representado no evento por seu diretor-presidente, Arlindo Silva, que na ocasião leu uma carta do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. O fórum tem o objetivo de sensibilizar comunidades, ambientalistas, consultores e representantes de movimentos sociais e do poder público para discutirem alternativas para tentar salvar o planeta.
Os debates foram abertos com palestra do prefeito de Nova Friburgo, Heródoto Bento de Mello, que lembrou a importância de realizar um governo que vise além das áreas habitadas, para a prosperidade da preservação ambiental. Ivison Macedo, secretário municipal de Meio Ambiente, lembrou ainda o valor de Nova Friburgo para receber um evento desse porte. “Além de polo universitário, também podemos ver a cidade se caracterizando como um polo de discussões e debates”.
O fórum conta com apoio de A VOZ DA SERRA e segue pelo dia de hoje, com palestras e debates sobre organizações sociais na defesa da terra (9h30), participação da Agenda 21 Local de Nova Friburgo, Associação Mico-Leão-Dourado, Associação de Moradores de Macaé de Cima e Movimento Ambiental do Brasil (MAB). Entre outros temas propostos para o dia, as cidades sustentáveis e o meio ambiente e ainda as fontes de energia alternativa terão destaques na programação.
Deixe o seu comentário