O talento reconhecido de três friburguenses

quinta-feira, 22 de outubro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A Revista Brasília, de circulação nacional e editada pelo colaborador de A VOZ DA SERRA, Reis de Souza, lançou este mês o livro XXI Antologia de Poetas e Escritores do Brasil com uma coletânea de textos de autores brasileiros selecionados, entre eles, três friburguenses: Dirce Montechiari, Beraldo Cunha Filho e Walfredo Silva. Na publicação comemorativa das duas décadas de atividades da Revista Brasília, priorizou-se a seleção de pelo menos 65 autores brasileiros, entre poetas e escritores, com textos já publicados que sintetizam o atual panorama literário do país.

De acordo com Reis de Souza, que já soma 12 livros publicados, a nova Antologia congrega regionalismos, modismos e estilos diversos que mostram a cara do Brasil literário, definido por ele como “uma babel ideológica, social e cultural profusamente iluminada pelo talento, vocação e inteligência, reunidos sob o primado da cultura, fonte de um sentimento de orgulho pela vitalidade das letras entre nosso povo”. Dirce Montechiari teve selecionados para a Antologia da Revista Brasília os textos Sombras X Luz e Natal na floresta. Já Beraldo Cunha Filho teve a biografia de Sobral Pinto e seu legado para a advocacia brasileira selecionada. A obra já fora publicada recentemente na revista da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias.

Já Walfredo Silva teve publicada no livro sua homenagem ao poeta cantagalense Euclides da Cunha, intitulada Euclides da Cunha – Luminosa existência (1909-2009) e ainda o texto Saudades, alusivo também a obra do autor de Os sertões. A seleção dos textos que integram a obra XXI Antologia de Poetas e Escritores do Brasil foi feita pela equipe da Revista Brasília. A publicação integra ainda poemas, dissertações e narrações em homenagem a ícones da cultura brasileira de autores de diversos estados do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade