Polícia - 2 de outubro

sexta-feira, 02 de outubro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Chevette de envolvido em tentativa de assalto a sacoleiro é apreendido

Empresário apontado como suposto comprador de mercadoria roubada não é reconhecido

A delegacia da Vila Amélia parecia o pátio do 11º BPM devido ao grande número de viaturas da Polícia Militar que foram ao local em virtude da tentativa de roubo que resultou na prisão de um menor de 16 anos e de Wanderson da Silva Santos, 19 anos, e Felipe Portela, 21. Eles estavam num carro roubado em Bom Jardim, quando tentaram assaltar um sacoleiro na RJ-130, onde foram presos horas depois.

Durante a investigação, realizada pelo delegado José Pedro Costa da Silva, um homem foi levado para a delegacia. Ele tinha o nome e as características físicas do comprador das mercadorias roubadas pela quadrilha, mas não foi reconhecido como o autor do crime.

À tarde um dos envolvidos disse à polícia que antes de pegar o Gol os quadrilheiros deixaram um Chevette num posto de gasolina no Centro. O carro foi localizado e rebocado para ser apreendido. Em péssimo estado, o veículo vinha sendo usado pelo grupo para os delitos.

Outro integrante, que seria o chefe do bando, está foragido. Segundo os depoimentos dos envolvidos, Fabinho é o articulador de todos os crimes. Durante boa parte da última quarta-feira, os acusados prestaram depoimentos e assumiram a autoria de diversos furtos de veículos (alguns eram depenados e outros usados nos assaltos) e de dois roubos com uso de arma de fogo.

Mulheres presas em Cantagalo são transferidas para São Gonçalo

Todas as mulheres presas na região tinham como destino carcerário a delegacia de Cantagalo, que funcionava como setor de custódia feminino. Atualmente estavam no local 13 detentas, em sua maioria envolvidas com tráfico de drogas. A remoção das mulheres para os municípios onde cometeram os crimes, a fim de prestarem depoimentos nos fóruns e também para os julgamentos fica por conta de policiais lotados NA 151ª DP, em Nova Friburgo.

Por determinação da Polinter, todas as 13 presas foram transferidas na quarta-feira, 30. Elas deixaram a delegacia de Cantagalo e agora estão na carceragem feminina da Polinter, na 72ª DP, em São Gonçalo. O que não se sabe ainda é para onde irão as mulheres presas em flagrantes e por outros tipos de prisões realizadas na cidade e região. O fato é que a transferência causa um grande transtorno para as famílias das presas e os policiais que atuam na área, uma vez que a carceragem na Região Serrana oferece mais celeridade no transporte das presas para os fóruns e agora o acesso das famílias das detentas está prejudicado e dificultado.

Comerciante preso com arma de fogo

em Córrego Dantas

Policiais militares prenderam em flagrante com um revólver calibre 38, marca Rossi, municiado, o comerciante Celso Antônio de Andrade, 51 anos. Ele estava em frente a seu estabelecimento comercial, na RJ-130, em Córrego Dantas, quando foi abordado pelo sargento França e o cabo Gregório e recebeu voz de prisão. A ocorrência aconteceu por volta das 1h45 de ontem, 1º.

Os PMs estavam em patrulhamento e avistaram o Kadett vermelho LAW-0197. Quando abordaram o suspeito, encontraram no bolso de Celso a arma de fogo. Ele recebeu voz de prisão, foi levado para a delegacia e recolhido ao setor de custódia da 151ª DP.

Homem preso por dirigir embriagado

Os cabos Wanderson e Falcão flagraram na noite de quarta-feira, 30 de setembro, na Avenida Governador Roberto Silveira, em frente ao Sesi, no Prado, o polidor Enivaldo José Debossan, 50 anos, morador do Rui Sanglard, realizando manobras perigosas na avenida. Submetido ao bafômetro foi constatado que ele havia ingerido teor alcoólico acima do permitido.

O motorista dirigia o Fiesta preto LOV-3725 quando foi abordado pelos PMs. Ele estava com o documento do carro irregular e não se opôs a realizar o teste do bafômetro sugerido pelos PMs, que desconfiaram do estado etílico do polidor e fizeram o teste. Levado para a delegacia, Enivaldo recebeu voz de prisão, teve a Carteira Nacional de Habilitação apreendida e fiança determinada pelo delegado da DP da Vila Amélia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade