Alguns dos futuros motoristas tiveram a oportunidade de conhecer e aprender também a respeitar algumas regras básicas de educação no trânsito durante a Semana Nacional do Trânsito que terminou na sexta-feira, 25, com uma caminhada pela paz nas ruas, avenidas e estradas , que aconteceu na Avenida Alberto Braune. A iniciativa foi desenvolvida pela Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), PM e a concessionária Rota 116. Durante cinco dias alunos de escolas públicas e particulares conheceram o projeto Minicidade do trânsito, no quartel do 11º BPM, onde pedalaram bicicletas em vias adaptadas num circuito com sinalizações horizontais e verticais e até semáforos.
O passeio divertido teve caráter educativo, pois os estudantes ao se revezarem entre motoristas e pedestres, puderam por em prática, no trânsito, as regras apresentadas em palestras do capitão PM Mattos. Ao final das atividades coordenadas pelos diretores da Autran, André Luis Santos e Carlos Alberto Bayer, a garotada ainda ganhou um lanche. Durante a Semana Nacional do Trânsito os agentes mirins da Autran levaram à comunidade diversas orientações sobre como agir no trânsito durante as blitzes educativas realizadas em diferentes pontos do município.
Na Avenida Roberto Silveira, uma das campeãs em acidentes com vítimas no município, por exemplo, durante a atividade na manhã da última quinta-feira, 24, na altura do Prado, os alunos dos cursos do sistema Sest/Senat e os agentes mirins da Autran distribuíram aos motoristas kits com brindes e panfletos educativos com orientações básicas sobre a necessidade de respeitar-se a sinalização, não falar ao celular quando estiver dirigindo e usar sempre o cinto de segurança. Na sexta-feira, 25, a blitz aconteceu no distrito de Mury.
Deixe o seu comentário