Atletas de downhill sobem ao pódio em São Sebastião do Alto
O 1° Desafio Altense de Donhwill aconteceu no fim da semana passada, na cidade de São Sebastião do Alto, graças à iniciativa de pilotos locais, em parceria com o governo municipal, alcançando um número muito bom de pilotos inscritos, mais do que o esperado. A organização funcionou muito bem para uma primeira prova, só atrasando na hora da largada.
A pista, bem técnica, tem seu início em mata fechada, com zen e zaga, e alguns pequenos saltos e no final deste trecho um pedaço de estrada até um dos trechos mais técnicos, sendo o local de maior concentração de público. Os pilotos chegaram em alta velocidade e tiveram que frear suas bikes, porque logo em seguida entravam em trecho de escadas e seguiam até o fim do trajeto, em trecho só de pedras. A maioria dos pilotos sofreu pelo menos uma queda durante os treinos, mas nada sério.
Nova Friburgo foi muito bem representada pela equipe DH NF (downhill Nova Friburgo) e todos os pilotos conseguiram pódio em suas categorias.
Resultados
1° lugar: categoria elite
Bruno Baeta (A VOZ DA SERRA, CCM Sports, Dreams Bike Center, Confeitaria Baião, VORT X, UTOPIA Optics, Intense Cycles e Body Club)
1º lugar: categoria elite
Luiz Romeu (Dreams Bike Center)
4º lugar: categoria elite
Luiz Antony (Dreams Bike Center e Top Training)
5º lugar da categoria elite e 1° lugar da categoria júnior:
Oswaldinho (Body Club)
Começa hoje evento que movimentará o município
Começa nesta sexta-feira, 25, o Mexa-se, evento organizado pelo Instituto Amigos do Esportes e coordenado pelo professor José Augusto Teodoro e vários professores de educação física, que movimentará o setor esportivo da cidade nos próximos dez dias. Trata-se de um projeto multiesportivo, mostrando as opções da cidade para que a população tenha melhor qualidade de vida. Todas as atividades serão realizadas na Praça Dermeval Barbosa Moreira.
O evento é patrocinado por várias empresas e instituições: Educandário Miosótis, Ótica Suíça, Gráfica Stampa, RG Contabilidade, Prodesporte, Restaurante Viva Rô, Colégio Nossa Senhora das Dores, Casa do Quica, Tração Mania, Colégio Modelo, Assim & Assado, Sapataria Expresso, Corpore Pilates, Padaria Superpão, PAF Assistência à Família, Fisk, Foto & Cia, Frimasa, Churrascaria Quinta Rica e Conseg.
Programação
25 de setembro
17h: futsal (Pequenos Atletas, Grandes Cidadãos)
19h: apresentação de ginástica com o Inec e de dança da Academia Bibiana de Sá
26 de setembro
9h: futebol – Projeto Gol de Placa
12h: torneio intercolegial de vôlei
19h: festival de dança de salão
21h: passeio ciclístico do Morcegão
27 de setembro
9h: torneio escolar de basquete
10h: trilhão de motos e jipes, torneio de vôlei adulto, biathlon (corrida, natação/corrida)
14h: torneio escolar de vôlei
28, 29 e 30 de setembro e 2 de outubro
18h: festival de escolinhas de futsal; apresentação de dança
1° de outubro
8h: atividades em comemoração ao Dia Nacional do Idoso
13h: futsal – Jogos da Aprefep
19h: ginástica artística do Inec
2 de outubro
9h: futsal – Jogos da Aprefep
3 de outubro
9h: aulão de ginástica
10h: futsal - Torneio da Aprefep; torneio de futebol de mesa;
11h: mostra municipal de capoeira
19h: punhobol
20h: Apresentações de street dance e desafio de MC
4 de outubro
8h: ciclismo (circuito australiano)
9h: corrida rústica
10h: festival de artes marciais (judô, taekwondo, karatê, muai thai e jiu-jítsu)
10h: competição de skate, patins e BMX
14h: downhill
Alegria e confraternização na 2ª rodada da Copa SAF Mirim
A 2ª rodada da Copa SAF Mirim de Futebol foi realizada sábado, 19, no Estádio Márcio Branco, no Stucky, com os seguintes resultados: Amparo 0 x 4 Esporte Clube São Pedro; Country Clube 7 x 0 São Pedro da Serra e Lumiar 0 x São Pedro da Serra.
A próxima rodada será neste sábado, com: Country Clube/Stam x São Pedro da Serra (9h); Lumiar x Amparo (10h15) e Varginha x E. C. São Pedro (11h30).
O coordenador da competição, professor Alexandre Fajardo, afirmou: “Só lamentamos que a equipe do São Pedro da Serra utilizou vários atletas do Friburguense, tirando a oportunidade de atletas de sua comunidade. Para nós o que menos importa são os resultados dos jogos, mas sim a participação das crianças que não têm oportunidade e sejam carentes de atividades. Ano que vem seremos mais rígidos com isso. Todos os jogos têm sido de muita alegria e confraternização”.
Deixe o seu comentário