O cantor e compositor Rodrigo Maranhão, instrumentista e líder do Bangalafumenga, depois de uma década emprestando suas composições a grandes nomes da música brasileira, lança seu primeiro disco em 2007, intitulado Bordado (MPB/Universal), e em 2009 prepara novo CD autoral. O trabalho desse talento da música popular brasileira, já bem premiado e com composições gravadas por Maria Rita (Caminho das Águas, premiada como melhor canção do ano e trilha sonora da TV Globo, e outras canções gravadas por Cássia Eller, Zélia Duncan e outros cantores), faz show dia 1º de outubro, quinta-feira, às 20h, no Sesc (Avenida Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras).
O compositor, que conquistou grande respeito artístico e ganhou o Grammy de melhor canção brasileira de 2006 por Caminho das Águas (gravada no segundo disco da cantora Maria Rita) começou a despertar curiosidade ao ser gravado por Ryta de Cássia em 1998. Entre as intérpretes de Maranhão estão Verônica Sabino, Fernanda Abreu, Zélia Duncan, Maria Rita, Mariana Leporace, Roberta Sá e Anna Luísa.
No show Bordado, Maranhão reúne canções que compôs ao longo de sua carreira. Acompanhado por Marcelo Caldi (acordeon) e Nando Duarte (violão de sete cordas), Rodrigo Maranhão (voz, violão e cavaquinho) mostra suas composições reunindo músicas do primeiro disco, inéditas que estarão no segundo e algumas parcerias. No repertório estarão Caminho das Águas, Pra tocar na rádio e Samba de um minuto, entremeadas por novidades do novo trabalho.
Rodrigo, que venceu em três categorias do Prêmio Tim de 2008, revelação e melhor cantor regional, mostra todo o seu talento no show Bordado.
Mais informações na secretaria do Sesc ou pelo telefone 2543-5000.
Deixe o seu comentário