A campanha de lançamento da candidatura de Carlos André Rodrigues Pedrazzi à reeleição para a presidência da 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Nova Friburgo, realizada na sede do Sindicato Têxtil na última sexta-feira, 18, reuniu advogados e líderes comunitários que apoiam o nome do atual presidente para continuar à frente da instituição no próximo mandato. O presidente da OAB Rio de Janeiro, Wadih Damous, prestigiou a solenidade e ofereceu total apoio ao candidato.
Foram muitos os discursos de apoio a Pedrazzi. Advogados recém-formados e outros de renome na cidade, como Hélio Arantes (cinco vezes presidente da OAB-NF), prestaram total solidariedade ao candidato. Foram destacadas características positivas do atual presidente, como a acessibilidade, a atenção aos novos advogados e aos interesses da classe e da instituição, visando sempre ao bem-estar dos integrantes da OAB. Durante as falas que antecederam aos discursos de Pedrazzi e Damous, muitos foram os elogios sobre a administração e à pessoa do atual presidente da 9ª Subseção, que reúne os municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Carmo e Sumidouro.
Nesta campanha, segundo os coordenadores da mesa, serão enfatizadas as conquistas da classe ao longo do tempo em que Pedrazzi esteve atuando. A mudança das instalações da Justiça do Trabalho e a implantação da 2ª Vara do Trabalho, a realização do exame da OAB em Nova Friburgo, a renovação do mobiliário e dos equipamentos de informática de todas as salas da OAB nos fóruns da região, o convênio com a Uerj para cursos de pós-graduação em Nova Friburgo e com a Candido Mendes para um curso preparatório ao exame da Ordem, além do transporte gratuito para advogados e estagiários ao Fórum Rivaldo Pereira Santos foram algumas das ações destacadas no lançamento da campanha.
Em seu discurso, Carlos André Pedrazzi falou de sua passagem pela instituição, onde foi tesoureiro e vice-presidente, até chegar à presidência, quando vislumbrou a possibilidade de cooperar com os colegas de profissão e promover maior aproximação com a sociedade. “A OAB é e sempre será a casa do advogado”, frisou por mais de uma vez o candidato, lembrando que após 22 anos de profissão quer oferecer seu nome para continuar lutando por uma Justiça mais célere e destacou que os novos advogados deverão ser priorizados na próxima gestão. “Nosso conselho mescla experiência e juventude. E será a este conselho que encaminharei todas as minhas decisões para que, juntos, possamos administrar. Queremos atuar junto à sociedade com responsabilidade e sem vaidades. Não sou candidato de mim mesmo, mas do grupo ao qual pertenço”, enfatizou Pedrazzi.
O último discurso foi do atual presidente da seccional Rio de Janeiro, Wadih Damous. Ele lembrou o abismo que havia entre a OAB, a classe e a sociedade. “Quando assumi a seccional Rio, a OAB estava desacreditada. Hoje vemos a participação ativa dos membros da instituição e o resgate da boa imagem diante da sociedade”, disse. “A OAB resgatou seu papel institucional”, frisou Wadih, que ofereceu total apoio ao nome de Carlos André Pedrazzi para a presidência da 9ª Subseção. “Quero estar de novo à frente da seccional Rio de Janeiro. Tenho 88% de aprovação, segundo as pesquisas, e quero o Pedrazzi comigo”, ressalvou Wadih. Ao fim do evento foi servido coquetel, ao som da banda Os quatro caras.
Deixe o seu comentário