DP da Vila Amélia tem novo delegado

segunda-feira, 14 de setembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A Chefia de Polícia Civil tomou algumas medidas quanto aos policiais lotados na 151ª DP que foram presos na Operação Roubo S/A – Saque Noturno, da Polícia Federal, realizada com o apoio de agentes do Grupo de Apoio às Promotorias do Ministério Público e das corregedorias das polícias Civil e Militar, na última quarta-feira, 9. Na ação foram presos policiais militares do 11º BPM e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e da 151ª DP, além de empresários e outras pessoas acusadas de envolvimento com roubos de cargas e bancos, arrombamento de cofres de agências bancárias, extorsão e outros crimes.

Dentre as providências administrativas realizadas pela chefia, além da participação de apoio a operação, estão as transferências dos policiais acusados para um setor especial da polícia civil onde aguardarão a conclusão dos processos e a transferência do delegado titular da unidade policial friburguense, Cláudio Emmer Azevedo para a Divisão Geral de Polícia do Interior. Desde sexta-feira, 11, responde como titular da Vila Amélia o delegado Jose Pedro Costa da Silva, vindo da 119º DP, em Rio Bonito.

Contra os policiais civis presos cabem as acusações de extorsão, corrupção e concussão (corrupção praticada por funcionário público) a empresários e pessoas de Nova Friburgo, além de prevaricação. Já contra os PMs, as denúncias são mais amplas e dividem-se em acompanhar as cargas roubadas, dar segurança aos membros da quadrilha, fornecer armas para o bando, garantir a circulação dos caminhões roubados pelas rodovias, furto e arrombamento de cofres em agências bancárias, entre outros.

Um empresário e um funcionário de uma empresa de café, além do dono e funcionários de um frigorífico, ambas as empresas na região serrana, além de comerciantes da Região dos Lagos, eram os responsáveis pela receptação das cargas roubadas, devolvendo-as ao mercado de forma lícita. Os crimes eram praticados por ex-presidiários e homens com extensa lista criminal em Nova Friburgo e Rio de Janeiro. Fora das acusações impostas pela justiça os policiais do 11º BPM e da 151ª DP continuam sua rotina de trabalho, mas vêm sofrendo com a má fama aplicada a suas unidades policiais e a generalização da população, mesmo não tendo todos participação nos crimes.

Colisão no Centro deixa uma pessoa ferida

O eletricista Eduardo Santos, 40 anos, sofreu ferimentos na cabeça durante uma colisão ocorrida às 20h40 de quinta-feira, 10, na Avenida Hans Gaiser, no Centro. Ele dirigia o Santana, CPW-6293, quando bateu na traseira de um ônibus, vindo a se ferir.

O acidente aconteceu quando o ônibus da linha Amparo-Centro parou em um ponto. O motorista Ezequiel Nunes da Silva, sinalizou e reduziu a velocidade. O veículo, porém, estava muito próximo do coletivo e o motorista não conseguiu parar, vindo a colidir. Os bombeiros foram acionados e levaram a vítima para o Hospital Raul Sertã onde Eduardo ficou internado depois de fazer curativos na cabeça.

Eletrônica assaltada em Conselheiro Paulino

O comerciante Ivan Klein Barradas, 38 anos, morador de Riograndina, teve sua loja de eletrônica roubada na Rua José Ernesto Knust, em Conselheiro Paulino. O crime aconteceu por volta das 19h de quinta-feira, 10.

Segundo a vítima, o bandido chegou próximo ao estabelecimento comercial com a mão embaixo da camisa e anunciou o assalto, dizendo que estava armado com um revólver. Ivan fechava a porta de aço quando foi obrigado a voltar para o interior da loja, onde entregou R$ 270.

A vítima disse que o assaltante aparentava ter 28 anos. Segundo a polícia, as características físicas do bandido parecem com as fornecidas por outras vítimas de roubos em estabelecimentos comerciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade