Dermeval assume prefeitura por dez dias durante o período em que Heródoto estiver na França

sexta-feira, 11 de setembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) O prefeito Heródoto Bento de Mello anunciou nesta quinta-feira, 10, a uma emissora de rádio friburguense que, em razão de sua viagem à França para tratar da captação de recursos e informações de tecnologia para a implantação do projeto do Trem VLT em Nova Friburgo, o vice-prefeito, Dermeval Barboza Moreira Neto, assumirá interinamente a chefia do executivo.

O engenheiro Heródoto frisou sua total confiança no vice e garantiu que Dermeval dará andamento aos projetos do governo como se o próprio prefeito estivesse presente. O chefe do executivo lembrou ainda, durante a entrevista ao vivo à rádio, que Dermeval terá oportunidade de ocupar o mesmo cargo do pai, o ex-prefeito Vanor Tassara Moreira, do qual Heródoto foi vice-prefeito e assumiu o cargo, na década de 1960. O prefeito friburguense, que passa o cargo temporariamente pela primeira vez em seu mandato, tem agenda cheia na França.

LEGIÃO DE HONRA - Além de complementar estudos tecnológicos do sistema VLT (veículo leve sobre trilhos) e buscar a captação de recursos para o projeto, Heródoto proferirá palestras no país e participará da homenagem ao governador do estado do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), na segunda-feira, 14. O governador receberá a Insígnia de Oficial da Legião de Honra do Senado francês, em sessão solene que será realizada no salão da presidência daquela casa legislativa, em Paris.

Muito bem-humorado, o prefeito aproveitou para brincar com a população, afirmando que “dará também uma passeadinha pelas belezas da França. Disse também que aproveitaria a viagem para orar, referindo-se à sua visita a Lourdes, dizendo ainda que trará fotos da viagem para os friburguenses”.

- Esta viagem significa muito para Nova Friburgo. Para quem não sabe, este é o ano da França no Brasil e estreitar os laços com aquele país pode nos trazer amplos investimentos em diversas áreas. O projeto do Trem VLT é o nosso principal objetivo, mas os demais planos turísticos e de construção de um grande lago que trará recursos hídricos a toda região também estão em pauta, disse o prefeito.

 RETORNO EM NOVEMBRO - O chefe do executivo friburguense também antecipou que em novembro terá que retornar àquele país europeu. Explicando que o município está convidado para o encerramento do Ano da França no Brasil, em Lion, Heródoto destacou a importância de sua participação em eventos desta ordem e ainda aproveitou para justificar as homenagens que vai prestar à França, passando a hastear oficialmente a bandeira daquele país nas panóplias do município. “Nosso primeiro médico que veio com os colonos suíços e foi nosso primeiro administrador, Jean Bazet, era francês. Recentemente, a Câmara o homenageou, passando a denominar seu plenário com o nome daquele que foi também o nosso primeiro prefeito. Nada mais justo do que prestarmos essa reverência”, declarou o prefeito.

O engenheiro Heródoto, que viajará com o arquiteto Luis Cláudio Ferreira e o engenheiro Antônio Carlos Berbert, ambos responsáveis pela implantação do sistema metroviário, espera voltar a Nova Friburgo com investimentos agendados e parcerias duradouras com empresas francesas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade