Confissões de adolescente está de volta com nova roupagem e novo elenco

quinta-feira, 10 de setembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Maria Mariana escrevia diários desde os nove anos de idade e, inspirada no exemplo de seu pai, o cineasta, dramaturgo e diretor de teatro, Domingos de Oliveira, acabou transformando seu diário de adolescente numa peça de teatro. Chamou para o elenco suas melhores amigas na época: Ingrid Guimarães, Carol Machado e Patrícia Perrone e seu pai, dirigiu a peça, que estreou em 1992.

O espetáculo foi um enorme sucesso e ficou dez anos em cartaz, transformando-se em série de TV, livro e áudio-livro. Confissões de Adolescente está de volta, com novo elenco e nova roupagem, totalmente adaptada aos temas do jovem do século 21. Dirigida por Matheus Souza, Confissões de Adolescente procura responder a diversas perguntas que inquietam esta geração.

“Em 1992 ir ao teatro ver o Confissões era como entrar escondido no diário de uma menina, descobrir seus segredos. E agora? Esta geração tem segredos? O que desafia estes jovens? O que os escandaliza? A internet é o confessionário dessa moçada?”, questiona Maria Mariana.

A nova montagem é dirigida por Matheus Souza e tem no elenco Sophie Charlotte, que atualmente está em cartaz na novela Caras e bocas, Isabella Camero, da série Geral.com, da TV Globo, voltada para o público jovem. Louise D’Tuani, atriz de Mutantes - Caminhos do Coração, da TV Record e Clarice Falcão, que atuou na novela A Favorita.

Nova Friburgo será palco da estreia nacional de Confissões de Adolescente 2009, no sábado, 12, às 21h, e domingo, 13, às 20h, no Teatro Municipal de Nova Friburgo (Praça do Suspiro). Mais informações pelo telefone (22) 2522-9966 ou no site www.friweb. com.br. Até sexta-feira, 11, ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Idosos, estudantes e funcionários da prefeitura pagam meia, bastando apresentar documento comprovando estas condições na portaria do teatro.

Os ingressos podem ser adquiridos na SCA Móveis (Rua Oliveira Botelho), Select do Posto Gran Center (Centro), Louback Ambiance (Cadima) e Globo Discos (Olaria).

12 anos (MENORES DE 18 ANOS DEVEM ESTAR ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS).

Confissões de Maria Mariana

“Quando estreou no teatro, em 1992, Confissões de adolescente foi um escândalo. Era escandalosa a educação que tinha recebido do meu pai. Que teve sempre um diálogo aberto comigo. Era lindo ver um pai que tem consideração pelas opiniões da filha, que se relaciona de igual para igual, que incentivou a filha a escrever diários e colocou suas mais intimas confissões no palco. Aceitando a filha do jeito que é. Deixando para a filha, liberdade para escolher os próprios caminhos. Essa força de amizade que existe entre eu e meu pai, sempre foi na verdade, o grande escândalo da peça. Pais e filhos saíam do teatro nos agradecendo, encontrando no espetáculo possibilidades de diálogo que antes não existiam. A força do respeito que meu pai tem por mim, é o motor deste espetáculo que está vivo até hoje. Através deste respeito pude falar sem medo de ser julgada. Falar as palavras do meu coração, aos 18 anos. Isso foi um escândalo em 1992”.

Maria Mariana (filha do dramaturgo Domingos de Oliveira)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade