Um crime brutal foi registrado no distrito de Riograndina, no último fim de semana. O caso aconteceu na Rua São João, às 20h de sábado, 5, onde a vítima, ainda sem identificação, foi encontrada com ferimentos na cabeça, provocado por pauladas.
O homem encontrado morto era negro, de aproximadamente 35 anos, estava de calça jeans, camisa regata amarela e sapato marrom. Os bombeiros foram acionados e fizeram a remoção do corpo.
Na localidade não se comenta o caso. Fontes policiais dizem que a morte pode estar ligada a pequenos furtos que vêm acontecendo naquela região.
Duas mortes em acidentes de trânsito
Duas pessoas morreram neste feriadão vítimas de acidentes de trânsito. O aposentado Odézio Eugênio Toledo, 72 anos, morreu no final da noite de sexta-feira, 4, no Hospital Raul Sertã após ter sido atropelado na Rua Euclides Solon de Pontes, no Centro. O acidente aconteceu na quinta-feira, 3. Às 11h do sábado, 5, na Rua Natanael Schuenck, no Alto do Schuenck, distrito de Amparo, Cristiano Cruz de Araújo, 29 anos, morreu ao bater de moto.
Ele pilotava a motocicleta, KOE-2116, na RJ-150 na pista de sentido a Amparo quando esbarrou em um carro e chocou-se com um poste, morrendo na hora. Ele morava no sítio da Pedra Branca, no Alto do Schuenck, e trabalhava em uma pedreira.
Professor de futebol acusado de cuspir em rosto de garoto de 11 anos durante jogo
Uma decisão de futebol acabou com um registro de ocorrência na 151ªDP feito pela costureira Helizangela Francisco de Oliveira, 34 anos. Ela agrediu um professor e técnico do time pré-mirim do Nova Friburgo Futebol Clube, depois dele cuspir no rosto de seu filho, que comemorava um gol feito contra o time do acusado.
O caso aconteceu durante uma partida entre os times do Nova Friburgo e Friburguense. A vítima, de 11 anos, jogava pelo time de Olaria quando fez um gol e, durante a comemoração, passou pelo banco do time adversário e levou um cuspe do professor que o atingiu no rosto.
A mãe do garoto registrou na delegacia o crime de injúria contra o professor. O caso será discutido no Juizado Especial Criminal.
PM mexe em lixo e leva tiro
O policial militar Ramsés Luiz Fernandes Wermelinger, lotado no 11º BPM, levou um tiro no peito no início da manhã de sábado, 5. Ele contou aos policiais que fizeram a ocorrência que mexia em um lixo em via pública, na frente de sua casa, quando uma pistola, que estava dentro de uma das sacolas disparou, atingindo-o.
O socorro foi realizado por um vizinho ainda não identificado pela polícia. Ele levou o PM para o Hospital Raul Sertã onde foi submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil que entrou em seu tórax, mas o médico não conseguiu extrair a bala.
De acordo com o registro de ocorrência, Ramsés entrou em estado de choque poucos minutos depois de contar ao PM que estava no Hospital Raul Sertã o que tinha acontecido. A pistola calibre 7.65 municiada foi entregue por funcionários do hospital aos PMs que assumiram a ocorrência. O caso será investigado.
Acidente grave em Conselheiro
Às 20h30 de sábado, 5, um acidente de trânsito na Avenida Governador Roberto Silveira, no distrito de Conselheiro Paulino, deixou o lavador de carros Wesley Pereira de Almeida, 24 anos, gravemente ferido. Ele foi levado pelos bombeiros para o Hospital Raul Sertã.
O acidente aconteceu no trevo de Conselheiro Paulino. Segundo o comerciante Genaldo dos Santos Barreto Filho, 48 anos, ele e um amigo estavam no Gol, LJG-9699, de Sumidouro, e trafegavam pela avenida quando pararam no trevo e, depois de observar que não vinha carro algum, entrou na pista.
Genaldo contou que a motocicleta apareceu do lado do carona e atingiu a porta, tendo o motociclista Wesley caído. Genaldo disse que não sabe de onde a moto veio.
Menores flagrados vendendo maconha na Praça Getulio Vargas
Dois policiais militares perceberam quando dois adolescentes passavam drogas para dois homens em via pública e os abordaram. O caso aconteceu na Praça Getúlio Vargas, no Centro, na sexta-feira, 4. Três trouxinhas de maconha, dois guardanapos e R$ 10 foram apreendidos junto com os menores.
Logo que perceberam a ação, os PMs realizaram a abordagem e conseguiram deter os dois suspeitos de tráfico e os dois viciados que compravam a droga. Os dois adolescentes foram levados para a delegacia e ficaram no setor carcerário, com o consentimento do Conselho Tutelar, e foram levados à justiça, na manhã do outro dia. Os dois viciados prestaram depoimentos e confirmaram que compraram a droga dos menores.
No Prado e Duas Pedras carros são furtados e recuperados horas depois
Um furto de veículo e diversos pertences do jornalista Francisco Chagas de Oliveira, 42 anos, foi registrado no Prado. Ele disse que estava em um bar na madrugada de sexta-feira, 4, e levou uma pessoa para dormir em sua casa. No dia seguinte ele constatou o furto de uma filmadora, uma máquina digital, relógios, celulares e roupas, além do Peugeot, LSB-1404, de Volta Redonda. O carro foi encontrado na Avenida Nossa Senhora do Amparo horas depois por amigos da vítima.
Nas proximidades do parque de diversões instalado no Curral do Sol, em Duas Pedras, Diego Rosa teve o carro de marca, cor e placa não reveladas, furtado na noite de domingo, 6. O veículo foi abandonado na Rua Presidente João Goulart, no Loteamento Belmont, em Conselheiro Paulino, por volta de 1h da madrugada de segunda-feira, 7.
Farmácia roubada na Alberto Braune
Aposentado assaltado no Cônego
Por volta das 21h45 de sábado, 5, dois homens armados roubaram a Drogaria Max, no nº 155 da Avenida Alberto Braune, no Centro. A caixa Flávia Teodoro Destefanio foi rendida pelos bandidos junto com o gerente Anglisson Pinheiro de Souza.
Os bandidos ficaram pouco tempo no interior da loja. Eles entraram no local e anunciaram o assalto. Um dos ladrões rendeu a caixa, exigindo o dinheiro. O outro, que segundo as vítimas estava com uma touca ninja, apenas deu cobertura à ação criminosa. Os assaltantes fugiram em direção não verificada pelas vítimas.
Na Rua José Luiz Fraccacio, no Cônego, às 19h45 de domingo, 6, o aposentado Benedito Wermelinger Matos Ferreira, 67 anos, foi assaltado. Ele teve a bolsa com documentos, cartões de crédito e R$ 30 levados por um homem armado. Segundo Benedito, o ladrão apontou um revólver para ele e pegou sua bolsa.
Deixe o seu comentário