Miss Líbano Emigrante 2009 é brasileira

terça-feira, 08 de setembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Em vias de completar 20 anos de idade no próximo dia 25, a madalenense Sarah Barbosa Mansur pode se considerar com um grande presente já em mãos. Isto porque, Sarah em breve voltará do Líbano, onde conquistou o título de Miss Líbano Emigrante 2009, concurso organizado pelo Miss Lebanón Committee – União Libanesa Cultural Mundial, que no Brasil recebe apoio da Confederação Nacional de Entidades Líbano Brasileiras.

Foram 25 candidatas de diversos lugares do mundo, sendo que, além de Sarah, outra brasileira também disputava o título, a paulistana Caroline Assad. Além disso, foi outra brasileira, a carioca Carina Kaddissi, vencedora do concurso no ano passado, a responsável por entregar a faixa à Sarah, que em breve retorna ao Brasil, onde será recebida pelo governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

A cidade natal de Sarah, Santa Maria Madalena, lar da atriz e comediante Dercy Gonçalves, falecida no ano passado, também prepara uma grande festa para o seu retorno. A miss será recebida com carro do Corpo de Bombeiros, carreata e show com trio elétrico e banda de música, conforme declarou o secretário de Turismo daquela cidade, Nestor Lopes.

Os desfiles aconteceram na capital do Líbano, Beirute, onde as candidatas ficaram instaladas em hotel cinco estrelas por 15 dias. Foram realizados desfiles de maiô, gala e traje típico, sendo que as outras apresentações foram feitas com trajes de costureiros famosos do país. O concurso tem grande destaque nos países do Oriente Médio, o que costuma resultar em grandes oportunidades profissionais para as candidatas, como é o caso de Carina, que no momento reside no Líbano e deve ao concurso a sua fama no país.

Para chegar à final, as candidatas tiveram que atender a alguns requisitos, que iam além da beleza facial e corporal e do nível cultural. As regras do concurso exigiam que as moças tivessem, no mínimo, 1,70m de altura, falassem mais de um idioma, houvessem cursado ou cursassem nível superior e tivessem, no máximo, 27 anos de idade. Versada fluentemente em inglês, com seu 1,73m de altura e atualmente cursando Engenharia de Produção na Cefet, Sarah, neta de libaneses provenientes da província de Wadi Chahrour, radicados em Madalena desde o início do século passado, certamente não teve problemas para preencher os pré-requisitos do concurso. Agora basta curtir a fama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade