Águas de Nova Friburgo inaugura novo posto

sábado, 05 de setembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A partir da próxima terça-feira, 8, os consumidores friburguenses terão a seu dispor o novo posto de atendimento da concessionária Águas de Nova Friburgo, no centro da cidade. A nova loja, que substituirá o atendimento que anteriormente era feito na sede da empresa, na Estrada Nova Friburgo- Teresópolis, será centralizada na Rua Moisés Amélio 92. A inauguração aconteceu na tarde desta sexta-feira, 4.

O superintendente da Águas de Nova Friburgo, engenheiro Alexandre Bianchini, e o prefeito Heródoto Bento de Mello visitaram as novas dependências do posto de atendimento. O próprio prefeito, que havia sugerido a implantação da nova loja, elogiou as dependências e acentuou que certamente o novo espaço oferecerá mais conforto e agilidade no atendimento à população friburguense. O superintendente da concessionária acrescentou que a loja facilitará o dia a dia dos cidadãos, por estar agora num ponto mais centralizado e de melhor acesso para quem precisar dos serviços.

REDES DE COLETA

Paralelamente à abertura do novo posto de atendimento aos clientes, a concessionária Águas de Nova Friburgo continua tocando as obras de construção das redes que coletarão o esgoto, que serão tratadas em seis estações, a serem também implantadas no município, conforme cronograma aprovado pelo governo municipal. Na primeira fase Nova Friburgo terá 30% de esgoto tratado até dezembro de 2010. A segunda fase prevê a cobertura de 60% do município até em dezembro de 2011. Até o fim de 2012 o município terá 90% do esgoto tratado, tornando-se cidade padrão no país.

A rede de coleta começou a ser implantada há dois meses. Neste período, segundo a concessionária, já foram instalados três quilômetros de tubos de ferro fundido de 250 e 400 milímetros nas margens do Rio Cônego, em Olaria. Ao todo serão cerca de 47 quilômetros de tubulação, que serão instaladas na cidade.

O projeto da Águas de Nova Friburgo ainda prevê a construção de seis Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs): Cônego, Olaria, Centro, Ponte da Saudade, Córrego D‘Antas e Conselheiro Paulino. Juntas, as seis estações tratarão mais de um bilhão de litros de esgoto por mês. O investimento é de R$ 80 milhões. “A construção das redes de coleta e estações de tratamento em pontos estratégicos da cidade recuperará os rios e córregos, oferecendo mais qualidade de vida a Nova Friburgo”, destacou Alexandre Bianchini. “A Águas de Nova Friburgo e o governo municipal estão comprometidos em transformar Nova Friburgo em referência nacional em saneamento básico, valorizando a saúde e a qualidade de vida da população”, frisou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade