Neste sábado, 5, às 20h, no Sesc Nova Friburgo (Avenida Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras) a banda sinfônica Campesina Friburguense faz o aguardado Concerto da Independência, sob a regência dos maestros Marcus Almeida, Carlos Prazeres e Márcio Silva, contando ainda com as participações especiais de solistas convidados. A entrada – franca – será permitida a partir das 18h. São aguardadas quatro mil pessoas, limite estipulado pelas autoridades de segurança.
O presidente da Campesina, Carlos Magno da Silva (Maguinho) falou da expectativa de superar o sucesso dos anos anteriores. O concerto deste ano terá a regência do maestro Marcus Almeida, titular da Campesina; do regente assistente da Orquestra Petrobras Sinfônica, maestro Carlos Prazeres, e do maestro Márcio Silva, de Belo Horizonte, atualmente radicado na Alemanha, que vem através do intercâmbio que a Campesina mantém com aquele país. Participam também os solistas convidados Telma Costa, Samuel Alves e Mauro Martz, e o pianista convidado Philip Gutwein. O Coro Campesina e os integrantes do Projeto Jovem Campesinista também integram o concerto.
A banda e os demais envolvidos fizeram ensaio geral para o Concerto da Independência nos dois últimos dias, com participações dos dois regentes e dos solistas convidados. No total, 70 pessoas, entre músicos, regentes e convidados participam do concerto.
Entre as autoridades esperadas para o Concerto da Independência há grande expectativa quanto à presença do diretor da Petrobras, Guilherme Estrela, e da juíza Maria Terezinha Mendonça de Oliveira, de Florianópolis, madrinha da Campesina.
De acordo com Maguinho, o concerto deste ano foi preparado nos dois últimos meses, contando com grande empenho tanto do maestro Marcus Almeida quanto dos músicos, a quem faz um agradecimento especial. Os maestros Márcio Silva e Carlos Prazeres participaram dos ensaios de quinta-feira e ontem, para que tudo saia como o planejado.
Para o presidente da Campesina será um excelente espetáculo, jamais visto em Nova Friburgo. Toda a estrutura no Sesc está pronta e testada. A previsão é que sejam duas horas e 15 minutos de música – banda e piano. O público estará limitado pelas autoridades de segurança a quatro mil pessoas.
A banda sinfônica Campesina faz o Concerto da Independência mediante o patrocínio master de Petrobras e Stam; patrocínio de EBMA, Águas de Nova Friburgo, Comercial Têxtil, Wermar, Silthur, Energisa, Atenas da Serra, Unimed e Tio Dongo; apoio institucional da InterTV e apoio cultural da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, HN, Gráfica Aline, Sanatório Naval de Nova Friburgo, Sanjaya Hotel, Chimarrom, Sucesso FM e A VOZ DA SERRA.
Deixe o seu comentário