Mais duas turmas fazem curso de oratória com Paulo Carvalho

quinta-feira, 03 de setembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A importância de saber se comunicar de forma direta e positiva tem se tornado cada vez mais enfatizada nos dias atuais. Tanto que, no mês passado, o curso Falar em público: Comunicação no trabalho, criado e ministrado pelo jornalista, ator e radialista Paulo Carvalho, foi ministrado em duas cidades, atendendo a dois tipos de participantes bem distintos.

Em Bom Jardim os alunos eram, na maioria, ligados à política, área em que é primordial saber falar em público. Participaram o atual presidente da Câmara, vereador Joelson Guedes Veiga, e seu colega Jorge Quintes. O secretário de governo, Luiz Carlos dos Santos, representou o Executivo no curso. Além deles participaram ainda jornalistas, estudantes e empresários.

O presidente da Câmara comentou sobre a importância do aprendizado: “Vivemos constantemente em público. Seja nos contatos do dia a dia com os cidadãos de Bom Jardim ou nas sessões do Legislativo. E quanto mais nos aprimorarmos na comunicação, mais possibilidade teremos de prestar um bom serviço aos nossos conterrâneos”, afirmou Joelson.

A outra turma de agosto foi na capital. Desta vez os participantes eram veterinários, dirigentes do Conselho Regional de Medicina Veterinária-RJ. Sobre o interesse destes profissionais em se aprimorar na arte de falar em público, o presidente do CRMV-RJ, Rômulo Spinelli, deu uma explicação simples e direta: “Os dirigentes e conselheiros, além de veterinários, têm diversas atribuições eminentemente públicas. Representam a entidade em eventos solenes, ministram palestras, dirigem reuniões em todo o estado e participam de várias outras atividades públicas”, comentou Rômulo.

O próprio presidente do Conselho viaja constantemente pelo interior fluminense e para vários estados, em funções que exigem dele discursos e palestras, além de constantes entrevistas para rádio e TV. “O curso foi de tal maneira interessante para os conselheiros que pretendo oferecê-lo a outros colegas, e ainda mais: vou propor ao Paulo uma extensão mais aprofundada, onde possamos detalhar itens específicos, que atendam às peculiaridades de nossos compromissos públicos”, encerrou Rômulo Spinelli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade