Alunos de escolas estaduais realizam protesto contra lei do governador

quinta-feira, 03 de setembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Na tarde de ontem, alunos de diversas escolas estaduais do municipio, principalmente do Colégio Estadual Jamil El-Jaick (Ceje), realizaram manifestação que teve início em frente à Câmara Municipal e seguiu até a prefeitura pela Alberto Braune, chamando a atenção de quem passava naquele momento.

Durante a passeata, os alunos carregaram cartazes que chamavam a atenção para a alteração do Plano de Carreiras e Salários oferecido aos professores da rede estadual, que até bem pouco tempo os beneficiava com um aumento salarial de 12% a cada cinco anos, e que agora foi diminuído para 7,5%. A manifestação promovida pelos alunos recebeu apoio dos vereadores que lembraram não haver protesto semelhante na cidade há 12 anos.

Com a frase “Professores sem salário, não temos aula digna”, entre outras, os estudantes promoveram a passeata sem nenhum envolvimento dos professores, como frisou Vinicius Reis, 20 anos, aluno do 3º ano do Ceje. “Este tipo de redução do salário pode acarretar desânimo nos professores, o que reflete diretamente no nosso aprendizado”. Os alunos pleiteiam a permanência das regras anteriores do Plano de Carreiras e Salários, na expectativa de que o Legislativo friburguense, envie ofício ao governo estadual neste sentido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade