Foi aberta na última sexta-feira, 31, no Centro de Arte, uma exposição de fotos de Elek Papp, premiado fotógrafo húngaro. A iniciativa é da Casa Húngara de Nova Friburgo, presidida por Eva Bitó, em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo.
A abertura da exposição foi prestigiada por diversas autoridades e convidados, entre eles, o Cônsul honorário da Hungria, Anton Hajdu; o vice-cônsul honorário da Itália, Ronaldo Vanzillotta; o artista plástico Belmiro Maia; o Secretário Municipal de Relações Internacionais, Armindo Müller; os membros da colônia húngara Gabriela Szallay e Arpad Taubingre; o prefeito de Nova Friburgo, Heródoto Bento de Mello, e sua esposa, Betty.
Elek Papp nasceu em 1965, em Nagykoros. É engenheiro e professor. Diversas vezes premiado como fotógrafo do ano, teve como mestre em fotografia István Tóth. Esteve em 41 países, realizou 351 exposições, sendo premiado 155 vezes. Entre as fotos expostas destacam-se paisagens e, principalmente, expressões faciais. A exposição vai até o dia 20 de agosto. A entrada é franca.
Deixe o seu comentário