O grupo friburguense Mangalam mostra nesta sexta-feira, 7, às 20h, no Centro de Arte (Praça Getúlio Vargas 71, Centro), a mistura dos ritmos indiano e brasileiro, com direito até a um baião e Krishna numa mesma canção, numa apresentação especial com músicos convidados e shows de dança clássica indiana com Mônica Maia. O show, que será ainda um pré-lançamento do CD Purificação, contará ainda com mantras e bhajans (orações milenares de conteúdo espiritual).
“Cantamos para Cristo, Shiva, Buda e para os índios fazendo sobreposições para permitir que as pessoas reflitam um pouco sobre as diferentes religiões e a unidade existente na aparente diversidade”, comenta a vocalista e percussionista do Mangalam, Magali Matos, lembrando que o grupo valoriza a ideia de que Deus é um só, mas sem a menor pretensão de dogmatizar ninguém.
O Mangalam, que tem entre muitos significados a auspiciosidade e foi criado por um grupo de amigos movidos pelo ecumenismo religioso, é formado ainda pelos músicos Moysés Torres (violão e voz), Pedro Wrede (flauta), Ângela Guedes (harmônio), Isaías Mostowski (charango e derbake), Gabriel Motta (baixo) e Kátia Abhayada (voz).
Os ingressos para o show custam R$ 10 e estão à venda no Centro de Arte. Mais informações pelos telefones 2533-1359 e 2523-0331 ou e-mails motejo@uol.com.br e grupomangalam @hotmail.com. Outras informações sobre o repertório do grupo no www.youtube. com (teclar “grupo mangalam” na opção busca). LIVRE.
Deixe o seu comentário