Quem não visitou a exposição Luzes da Serra na Usina Cultural Energisa ainda tem uma oportunidade. Isso porque a mostra fotográfica foi prorrogada até esta sexta-feira, 7, pela coordenação do espaço devido ao sucesso de público. Reunindo trabalhos das fotógrafas Dóris Correa e Beth Silveira, a mostra integrou a programação do Festival de Inverno de Nova Friburgo e traz registros marcantes de Nova Friburgo e Petrópolis, duas cidades que foram sede do evento.
Vale destacar que Dóris Corrêa expôs recentemente na Usina a mostra Luzes de Petrópolis e agora retornou com mais luzes da Cidade Imperial, preparadas com muito cuidado e atenção. São cliques atuais e originais dos pontos turísticos, do povo petropolitano e de detalhes arquitetônicos de algumas históricas construções. O resultado são 14 fotos que se destacam pela criatividade e bom gosto.
Beth Silveira faz sua estreia em uma galeria de arte como fotógrafa. Seu trabalho sintetiza a veia poética e teatral da artista que procura ângulos e detalhes normalmente despercebidos no cotidiano. Beth fotografou sem tripé, o que confere às fotos uma atmosfera romântica, com pontos de luz que remetem ao pontilhismo.
Vale a pena conferir a exposição. A visitação pode ser feita das 9h às 18h.
A Usina Cultural fica na Praça Getúlio Vargas, 55 (entrada pela Rua Dante Laginestra) e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2522-3687.
Deixe o seu comentário