Acidente parou trânsito na RJ 116

quinta-feira, 23 de julho de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Acidente parou trânsito na RJ 116
Acidente parou trânsito na RJ 116

O trânsito na RJ-116 ficou em meia pista durante cerca de duas horas, por volta das 18h30 de terça-feira, próximo ao radar eletrônico entre o Parque das Flores e Furnas. A lentidão do tráfego foi provocada pela queda em uma ribanceira do Logus azul, placa BQK-9619, de Nova

Friburgo. O motorista seguia em direção a Bom Jardim e perdeu o controle da direção durante manobra de retorno, subindo no meio-fio e descendo o barranco em direção ao rio, próximo à barragem da Energisa. O carro parou em uma árvore, num local de difícil acesso. Três viaturas do 6º GBM chegaram rápido e prestaram os primeiros socorros, levando os acidentados para o Hospital Raul Sertã. O motorista reclamou de fortes dores no peito e o carona fraturou a perna.

Assassinato do diretor da Autran:

carro usado pelos bandidos já foi periciado

Lista de nomes e valores é encontrada dentro do veículo; dupla de assaltantes veio do Complexo do Alemão

O Prisma preto, placa LSZ-3006, usado pelos bandidos que mataram o engenheiro e diretor de tráfego da Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo (Autran), Conrado Sichel, 57 anos, foi periciado e está no pátio da 151ª DP aguardando o resultado para saber sua procedência. Pela placa o carro não consta como roubado e está com a documentação em dia. Agora, a polícia aguarda o laudo para saber se o número do chassi do Prisma confere com a placa do veículo.

Os presos apresentaram como endereço os bairros de Coelho Neto e Jacaré, subúrbios do Rio de Janeiro. Durante a investigação, a polícia foi informada de que os dois bandidos estão ligados ao Complexo do Alemão. Alexandre Passarelle disse em seu depoimento que o carro era de um amigo, conhecido apenas como Facão, que seria do Jacaré. A polícia está apurando se o nome encontrado no documento do veículo confere com o endereço apresentado pelo acusado.

Entre os pertences encontrados dentro do veículo usado pela dupla havia uma lista com nomes de pessoas e instituições bancárias, com valores expressos ao lado, o que chamou a atenção da polícia. Segundo fontes policiais, trata-se de uma relação de possíveis vítimas ou credores da dupla. “No depoimento Passarelle disse que estava endividado. Pode ser que essa lista represente as pessoas e instituições às quais ele devia”, ressaltou uma fonte da Polícia Civil.

Crime ainda é o principal assunto em toda a cidade

A morte do engenheiro Conrado Sichel provocou um rebuliço na cidade. Em todos os lugares e em todas as esferas da sociedade, o principal assunto foi o crime ocorrido no início da tarde de segunda-feira, 20, no pátio da agência Central dos Correios, na Praça Getúlio Vargas. A prisão dos assassinos e o depoimento do sacoleiro vítima da dupla, minutos antes da morte do diretor da Autran, fortaleceram a versão de latrocínio, única linha adotada pela polícia.

Ainda não se tem informações sobre a arma do crime e a suposta maleta preta (vista por uma testemunha no local do crime). Diversas diligências foram feitas pela Polícia Militar ao local onde os dois acusados foram encontrados, em Conquista. As munições encontradas ao lado da vítima revelaram que os disparos partiram de uma pistola 9mm, de uso exclusivo das Forças Armadas.

Durante toda a manhã e início da tarde de terça-feira, 21, advogados e parentes dos acusados estiveram na delegacia da Vila Amélia procurando informações sobre o caso. A ideia, segundo fontes policiais, é tentar transferir os dois para a carceragem de outras cidades. A mesma fonte revela que no setor carcerário os acusados disseram pertencer a facções criminosas diferentes (Terceiro Comando e Comando Vermelho) e foram colocados em celas separadas.

Mulher esfaqueada por companheiro

no Córrego Dantas

Policiais militares foram acionados por moradores do Córrego Dantas onde, no km 2 da RJ-130, na noite de terça-feira, 21, uma mulher tinha sido esfaqueada. Lubia da Conceição da Silva, 36 anos, foi levada para o Hospital Raul Sertã com ferimentos nas costas, provocados por facadas, desferidas pelo companheiro Marco Antônio Fonseca, que não havia sido encontrado até o fechamento desta edição.

No hospital foi constatado que a vítima levou três facadas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e encaminhado ao setor de homicídios da 151ª DP para ser investigado.

Empresária e amiga são vítimas de um bando armado

Assaltantes podem ser os mesmos que roubaram carros de médico e de estudante na última segunda

Empresária de 53 anos e uma amiga de 50, foram vítimas de um assalto na noite de terça-feira, 21, na Rua Antônio Soares Macedo, atrás do Horti Frutti, no centro da cidade. Elas conversavam dentro do Polo Sedan LTI-0572, quando foram abordadas por dois homens e uma mulher que, armados, mandaram que descessem do carro.

A polícia acredita que o crime tenha sido praticado pelos mesmos bandidos que estão realizando sequestros-relâmpagos em Nova Friburgo. Só nesta semana, num mesmo dia, um médico e um estudante foram vítimas de um grupo formado por dois homens e duas mulheres. Nesses crimes as vítimas foram colocadas nos bancos traseiros de seus carros e abandonadas em estradas desertas de Campo do Coelho e Janela das Andorinhas.

O roubo às duas amigas aconteceu por volta das 21h40. Elas tiveram as bolsas, cartões de banco e de crédito, documentos de veículos, celulares, dinheiro, talões de cheques e compras roubados. A exemplo do que aconteceu em crimes anteriores, o carro foi recuperado logo após a ação dos assaltantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade