O Sesc conta com uma programação cinematográfica bastante interessante neste mês de julho. Os filmes, exibidos pela Programadora Brasil, são ótimas dicas culturais, principalmente para a garotada em férias, que poderá se divertir com as aventuras infanto-juvenis que comandarão a curta mostra.
Programa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, desenvolvido pela Cinemateca Brasileira e o Centro Técnico do Audiovisual, a Programadora Brasil disponibiliza filmes e vídeos para exibição em circuitos não comerciais. Nesta ocasião os filmes exibidos em Nova Friburgo serão apenas três, até o fim do mês.
Nesta quinta-feira, 23, a partir das 15h, as crianças poderão se divertir e emocionar com O Cavalinho Azul. Com participação de Erasmo Carlos, este filme, de 1984, dirigido por Eduardo Escorei, narra as aventuras de um garotinho após o desaparecimento de seu cavalinho, que ele considera ser mágico. LIVRE
Já no dia 28, também às 15h, as crianças se divertirão com as aventuras de Os Xeretas. Produzido em 2001, o filme de Michael Ruman, conta com Francisco Cuoco no elenco e traz, aos moldes do clássico filme da Sessão da Tarde, Os Goonies, um grupo de garotos na missão de recuperar um medalhão para salvar a vida de uma viajante do tempo e do espaço que se encontra perdida. LIVRE
O último filme a ser exibido será o documentário Diferenças, no dia 30, a partir das 19h30. Diferenças marcadas pela possibilidade de enxergar o mundo através de perspectivas distintas. Deficientes visuais e auditivos, anões, aqueles que a sociedade considera como loucos ou tão somente aqueles que partilham hábitos ou crenças bastante particulares são as estrelas deste filme, que tem classificação etária de 14 anos.
O Sesc fica na Avenida Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras. Os filmes têm entrada franca. Maiores informações pelos telefones 2543-5000 e 2533-3852.
Deixe o seu comentário