A exposição de fotografias Luzes da Serra teve início na Usina Cultural Energisa na sexta-feira, 17, segundo dia do 8º Festival Internacional de Inverno de Nova Friburgo. Na mostra as fotógrafas Beth Silveira e Doris Corrêa apresentam olhares iluminados e sombreados de pontos marcantes de Nova Friburgo e Petrópolis, as duas cidades-sedes do Festival de Inverno produzido pela Dell’Arte, em parceria com as respectivas prefeituras.
Em julho de 2006, Doris Corrêa expôs seu trabalho Luzes de Petrópolis na Usina Cultural Energisa e agora retornou com mais luzes da Cidade Imperial. As fotos mostram cenas atuais e originais de pontos turísticos, moradores e detalhes de arquitetura.
Beth Silveira mora e trabalha em Nova Friburgo e a exposição é sua estreia como fotógrafa em uma galeria de arte. Seu trabalho sintetiza a veia poética e teatral da artista que procura ângulos e detalhes normalmente despercebidos no cotidiano. Beth fotografou sem tripé, o que confere às fotos uma atmosfera romântica, com pontos de luz que remetem ao pontilhismo.
Segundo a coordenadora da Usina Cultural Energisa, Elizabeth Maldonado, o espaço foi oferecido pela Energisa (empresa patrocinadora do Festival de Inverno) à produção do evento por estar localizado no centro da cidade e ter tradição em sediar eventos culturais ao longo dos anos. Para ela, a exposição Luzes da Serra combinou com a proposta do festival que é aquecer o inverno.
A exposição fotográfica pode ser visitada até dia 31, de segunda-feira a sábado, das 11h às 17h. A Usina fica na Praça Getúlio Vargas 55, Centro. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável.
Deixe o seu comentário