Diretor da Autran assassinado no Centro

terça-feira, 21 de julho de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Diretor da Autran assassinado no Centro
Diretor da Autran assassinado no Centro

O centro de Nova Friburgo, mais precisamente a pista do lado ímpar da Praça Getúlio Vargas, parou no início da tarde de ontem, 20. O motivo foi o assassinato do engenheiro e diretor de tráfego da Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo (Autran), Conrado Frederico Sichel, bastante conhecido no meio empresarial e social do município. Ele foi atingido com dois tiros de pistola calibre 9mm na entrada de acesso ao setor de caixa postal da agência central dos Correios, localizado na sobreloja.

Os motivos do crime estão sendo investigados, mas a principal versão é a de latrocínio. Segundo fontes policiais, a vítima teria realizado um saque na agência do Banco Itaú, na praça, e atravessado em direção aos Correios. Os assassinos, de acordo com informações, estariam aguardando a vítima num Chevrolet Prisma preto, estacionado em frente ao local.

Conrado foi abordado ainda no pátio, assim que chegou próximo à escada de acesso ao andar superior dos Correios. Dois homens armados teriam rendido o engenheiro e diretor da Autran e disparado os tiros. Informações extraoficiais dão conta de que a vítima portava uma pasta preta, que teria sido levada pelos assassinos. Policiais do Grupo de Apoio às Promotorias de Justiça (GAP), do 11º BPM, 7ª CRPI e 151ª DP foram ao local e iniciaram as investigações.

Conrado era casado com a juíza de direito da Comarca de Bom Jardim, Hevelise Scheer, o que fez com que promotores e juízes fossem ao local do crime e acompanhassem a movimentação de peritos e policiais. Conrado foi diretor comercial da Ferragens Haga, à época em que seu pai, Frederico Sichel, esteve à frente da empresa, e o responsável por toda a mudança técnica do trânsito no centro da cidade, há cerca de um mês.

O coronel Hudson de Aguiar Miranda, superintendente da Autran, chegou a iniciar uma coletiva com a imprensa, mas parou com a chegada da esposa da vítima, acompanhada por um amigo. Nas poucas palavras que pronunciou, Hudson deu a entender que Conrado teria sido vítima de assalto seguido de morte.

Criminosos são presos horas

depois da morte de Conrado Sichel

Motorista tinha ingerido bebida alcoólica e entrou numa curva em alta velocidade

Durante toda a tarde a polícia realizou buscas pela cidade à procura dos assassinos. O carro supostamente usado na fuga foi encontrado abandonado na RJ-130, que liga Nova Friburgo a Teresópolis.

Quando encerrávamos esta edição, recebemos a notícia da prisão dos criminosos, após a megaoperação organizada pela Polícia Militar, que envolveu 50 homens e cães, sob o comando do tenente-coronel Jaimes de Barros e o major Marcelo Freiman. Em Conquista, dois homens do Rio de Janeiro foram cercados e presos numa mata. Eles confessaram o latrocínio (roubo seguido de morte) de Conrado Sichel. Com cada um deles, a polícia encontrou R$ 900, dinheiro provavelmente proveniente do saque que a vítima havia feito no banco momentos antes do assalto.

No início da noite, a arma do crime – uma pistola calibre 9mm, de uso restrito da polícia - ainda era procurada pelos homens do 11º Batalhão Tiradentes.

Três mortos e uma pessoa ferida em acidente na estrada de Riograndina

Um acidente de trânsito pôs um fim trágico ao passeio de quatro amigos, três deles moradores do Carmo. O Uno KOF-8563, dirigido por Junior Truenks Dutel, 23 anos, caiu numa ribanceira no km 12 da RJ-148, em Riograndina, matando o motorista e as irmãs Michele dos Santos Leandro Silva, 27 anos, e Kele dos Santos Leandro, 29. A única sobrevivente foi a friburguense Nilzete Ferreira Tobias, 20 anos, moradora de Olaria, em Nova Friburgo.

O acidente aconteceu no início da madrugada de domingo, 19. Moradores da localidade tentaram socorrer as vítimas, mas já as encontraram sem vida. A dificuldade do uso de celulares no local retardou o contato com os bombeiros. Quando as viaturas do 6º GBM chegaram, verificaram que uma das ocupantes do carro estava viva e a conduziram para o Hospital Raul Sertã, onde se encontra internada com ferimentos graves.

O carro caiu de uma ribanceira com mais de 30 metros de altura. A estrada está em péssimo estado e não há sinalização adequada. A única placa existente não relata a condição da curva, mas orienta os motoristas a reduzir a velocidade, o que parece não ter sido observado pelo condutor do Uno. Segundo Michele, em contato com a polícia no hospital, ele tinha ingerido bebida alcoólica e entrou na curva em alta velocidade, não conseguindo segurar o veículo.

O carro seguia na direção de Sumidouro quando o acidente aconteceu. Os quatro amigos iam para a cidade do Carmo. Segundo informações da polícia, as irmãs Michele e Kele faziam aniversário no mesmo dia, 21 de novembro.

Casal investigado por tráfico de drogas e homicídios é procurado pela polícia

Um mandado de busca e apreensão foi a única forma que policiais da 151ª DP encontraram para entrar na casa de Marlon Pereira de Souza, o Marlinho, de difícil acesso pelo esquema de segurança implantado pelo foragido. A diligência aconteceu na última semana, quando foram apreendidos documentos de Marlon e de sua companheira, Cristine da Silva, além de outras pessoas, na casa de nº 43 da Rua Acre, em Olaria.

O casal está sendo investigado por policiais do núcleo de roubos e furtos da 151ª DP e é acusado de estar ligado ao tráfico de drogas nos bairros Vilage e Cordoeira e no distrito do Amparo. Contra Marlinho há também a acusação de ter matado um homem conhecido como Hudson, no carnaval deste ano. A morte teria sido motivada pela disputa da venda de entorpecentes no Cordoeira.

A polícia cedeu as fotos do casal, que está foragido, para divulgação na mídia. Nelas, Marlinho aparece fazendo o sinal do Comando Vermelho e Cristine embalando drogas, com papeis idênticos aos que embalavam a cocaína apreendida na residência do casal. O objetivo é mostrar à comunidade quem são os investigados, para que sejam fornecidas informações à polícia pelo telefone 2522-5716 (151ª DP). Outras pessoas estão sendo investigadas por formação de quadrilha.

PMs prendem autor de tentativa de

homicídio em Conselheiro Paulino

A guarnição da PM, formada pelos sargentos David e Costa e o cabo Elimar, foi informada de uma tentativa de homicídio na Rua João Roberto Knust, em Conselheiro Paulino, às 19h de domingo, 19, e seguiu para o local, onde a vítima, de 17 anos, foi baleada com um tiro no braço. O adolescente contou aos policiais que o atirador era Geiso Farias Aquino Luiz, 21 anos, que estava numa moto Fan, cor preta, e usando um capacete branco.

A prisão do atirador aconteceu horas depois, por outra guarnição da PM. Geiso e a vítima estavam numa festa na Escola Feliciano Costa e já tinham brigado anteriormente. Segundo uma testemunha, os dois saíram da festa quase no mesmo momento. A vítima contou que estava na rua quando o autor passou de moto e atirou. O adolescente disse que reconheceu o autor do disparo porque o capacete não tinha viseira.

Para tentar fugir do flagrante, Geiso ligou para a polícia e comunicou o furto de sua motocicleta. Os PMs fizeram ronda e encontraram um jovem empurrando o veículo. Segundo Geiso, a moto tinha sido furtada em frente ao Supermercado Big Blue. Já o rapaz flagrado empurrando a moto disse que o veículo estava no pátio da escola e uma funcionária pediu que ele o retirasse daquele local.

Diante das divergências de informações, os policiais ouviram juntos os envolvidos e Geiso contou outra versão para o crime, chegando a dizer que a moto tinha sido roubada por dois homens armados. Levado para o Hospital Raul Sertã por bombeiros, o adolescente baleado viu Geiso e confirmou ter sido ele o autor do disparo, tendo Geiso recebido voz de prisão, sendo autuado em flagrante e recolhido ao setor de custódia da 151ª DP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade