Casal preso com arma de fogo no Paissandu

segunda-feira, 20 de julho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A guarnição do 11º BPM formada pelos sargentos David e Costa e o cabo Elimar prendeu o casal Fernando da Silva Matos, 30 anos, e Paula Inácio da Silva, 26, com uma arma de fogo. Os dois estavam dentro de um Focus cinza, estacionado de forma irregular na Avenida Conselheiro Julius Arp, no Paissandu, no início da madrugada de sexta-feira, 17.

Os policiais passavam pelo local e tiveram a atenção voltada para o veículo que estava mal estacionado. Um dos PMs viu Fernando sentado no banco do carona e disse aos demais PMs que o conhecia por envolvimento com furtos de carros. Quando realizaram a abordagem, os PMs revistaram uma bolsa que estava com Fernando no banco traseiro do veículo. Os policiais ouviram quando ele disse para Paula afirmar que arma era dela.

Os dois foram levados para a delegacia da Vila Amélia onde foi feito o registro de ocorrência e o auto de prisão em flagrante dos dois. Esta é a quarta arma de fogo que esta mesma guarnição apreende em vinte dias.

Ladrão armado rouba padaria no Centro

A padaria Beira Rio, na Avenida Comandante Ribeiro de Barros (antiga Rua do Arco), no Centro, foi roubada na manhã de quinta-feira, 16, por um homem armado com uma pistola. Alto, forte e de cabeça raspada o bandido entrou no estabelecimento e anunciou o roubo ameaçando as vítimas.

O registro de ocorrência foi feito pela comerciante Shirley Faltz, 20 anos. Ela disse que o bandido entrou na loja com a arma de fogo na cintura e a exigiu que entregasse o dinheiro que estava no caixa, saindo do estabelecimento logo em seguida.

Só nesta semana diversos assaltos foram registrados na delegacia da Vila Amélia. Alguns acusados já foram presos, mas há quadrilhas que estão sendo investigadas. Fontes policiais afirmam que há bandidos do Rio de Janeiro agindo na cidade.

Colisões e atropelamentos registrados na 151ª DP

Quatro ocorrências, duas de colisões e dois atropelamentos, foram registradas na 151ª DP. O primeiro caso foi o atropelamento do auxiliar de serviços gerais Júnior Maurício Araújo, 28 anos. Ele foi atingido pelo Marajó, KSL-0592, na rodovia RJ-116, pista de sentido Conselheiro Paulino. O atropelamento aconteceu próximo a fábrica Stam e o motorista não prestou socorro. Bombeiros levaram Júnior para o Hospital Raul Sertã onde ficou internado com escoriações por todo o corpo.

O outro atropelamento aconteceu por volta das 11h30 de quinta,16. Morador de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, o almoxarife Cled Eduardo Glória, 33 anos, foi atingido por uma motocicleta e o piloto evadiu-se sem, prestar socorro. O atropelado foi levado para o hospital por outro homem que também não sabe a identidade.

Na tarde da última quinta-feira, 16, na Avenida Governador Roberto Silveira, no Prado, mais um acidente aconteceu. Desta vez entre o Strada, LOQ-7318, da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, dirigida por Dirsilei Marques de Oliveira, 39 anos, e a moto Suzuki Intruder, LRJ-2315, que vitimou Carlos Adriano Abbud Martins, 35 anos.

A Strada seguia de Conselheiro Paulino para o Centro e Dirsilei chegou a sinalizar que iria entrar na subprefeitura, no Prado, mas acabou atingindo a moto que vinha em sentido contrário. Os bombeiros levaram o motociclista para o Hospital Raul Sertã com ferimento na perna.

Próximo ao Loteamento Tio Dongo, na Rua José Ernesto Knust, no Prado, às 19h40 de quinta-feira, 16, o gerente Ronaldo Thurler Klein, 45 anos, ficou ferido em mais um acidente de trânsito. Ele trafegava na Suzuki, KZQ-6727, quando colidiu com o Gol, GXT-8986, do vendedor Adriano Argemiro da Fonseca, 22 anos. Os bombeiros foram acionados e Ronaldo foi levado para o hospital com ferimento nas pernas.

Homem preso furtando casa de vizinho

O ajudante de obra Willian Antônio Barbosa Ferreira, o Buiú, foi preso em flagrante quando furtava bens do ceramista Jeslei de Souza Oliveira, 22 anos, no interior da casa da vítima. O crime foi constatado por volta das 21h30 de quinta-feira,16, na casa de nº 154 da Rua Hamburgo, em Mury.

A vítima contou que estava com a esposa quando passaram pelo autor que perguntou se eles estavam indo para casa. Os mesmos responderam que sim, mas antes passaram na residência de uma amiga, demorando um pouco.

Quando foram para casa, o ceramista Jeslei ouviu um barulho e percebeu que tinha uma porta aberta e, ao verificar o que era, encontrou com Willian no banheiro. Com ele estavam o celular e a carteira da vítima. Com Buiú foi encontrado ainda um papelote de cocaína.

A vítima segurou o autor do furto e, com a ajuda de outros moradores, mantiveram Willian até a chegada do cabo Fabrício e do soldado Wermelinger, que deram voz de prisão ao ladrão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade