Três homens foram presos nesta quarta-feira, 27, em Nova Friburgo, na operação Empenhadas, realizada em todo o Estado do Rio, para cumprir mandados de prisão contra acusados de violência doméstica. As prisões ocorreram no Centro, no distrito de Riograndina e no Alto do Floresta.
“Operações como esta demonstram que situações de violência contra a mulher são punidas com o rigor da lei, resultando, em muitos casos, na prisão do agressor. Os três presos em Friburgo foram encaminhados ao sistema penitenciário”, informou a delegada titular da Deam Nova Friburgo, Mariana Thomé.
Segundo a polícia, o primeiro acusado, de 51 anos, foi detido em uma rua de Riograndina, sem oferecer resistência. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica de Friburgo, por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
O segundo acusado, de 36 anos, foi preso no Centro. Contra ele havia um mandado de prisão condenatória por violação a domicílio no âmbito da Lei Maria da Penha.
Já o terceiro, de 52 anos, foi encontrado pelos agentes em casa, no Loteamento Alto do Floresta. Contra ele também havia um mandado de prisão por estupro de vulnerável.
A operação
Deflagrada para prender acusados de violência doméstica e sexual, a operação Empenhadas contou com a participação das 14 Deams do estado. A ação aconteceu em alusão ao Dia Internacional de Não-Violência Contra a Mulher, celebrado no último dia 25.
A operação visava cumprir 50 mandados em todo o Estado, sendo 36 de prisão e 14 de busca e a apreensão de armas. Na ação, os agentes prenderam 22 pessoas, sendo 20 em cumprimento a mandados de prisão, duas em flagrante, além de cinco mandados de busca e apreensão cumpridos. Cinco armas foram apreendidas durante ação.
Deixe o seu comentário