Alto de Olaria vai ganhar nova rede de águas pluviais

sexta-feira, 17 de julho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - A construção de uma galeria de águas pluviais em toda a extensão da rua Souza Miranda (300 metros) deve estar concluída em 15 dias, segundo o secretário especial de Ação Integrada de Olaria, Rafael Guimarães Rodrigues. A obra vai solucionar os problemas de vazamento de outras duas galerias - que desembocam na rua Joaquim Antunes e na Travessa Folly. Estas galerias serão desativadas com a construção da nova rede de águas pluviais no Alto de Olaria.

Rafael lembra que, em caso de rompimento de uma dessas redes, várias casas que foram construídas irregularmente sobre e ao lado dessas galerias seriam arrastadas com a força das águas. Há cerca de 30 casas em situação de risco. Segundo o secretário de Olaria, mais de 90% das galerias de águas pluviais do bairro estão contaminadas por esgoto, que corrói as manilhas, provocando vazamentos.

O esgoto a céu aberto é um problema comum na comunidade, que cabe à concessionária Águas de Nova Friburgo resolver. Por sua vez, a Secretaria de Olaria está recuperando os bueiros entupidos e construindo outros 20 no local, de acordo com o que informou o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade