Quilo da carne sobe 200 cruzeiros velhos. Com a palavra as autoridades responsáveis

sábado, 19 de outubro de 2019

Edição 18 e 19 de outubro de 1969

Pesquisado por Guilherme Alt

Manchetes:

  • Majoração de 200 cruzeiros velhos em quilogramo de carne verde, foi a notícia preponderante da semana - Sem qualquer aviso, sem exibição de autorização, sem quqalquer manifestação de assentimento dos órgãos oficiais controladores, pode haver aumento no preços das mercadorias? Com a palavra as autoridades responsáveis pelo assunto. Inúmeras reclamações chegam ao jornal sem que saibamos respondê-las. 
  • Candidatura de Álvaro de Almeida à presidência da Assembleia Legislativa: fato consumado -  Tão logo seja suspenso o recesso daquele poder e marcada a eleição para a comissão executiva, o prestigiado homem público defenderá junto a seus pares o desejo de participar da mesa diretora da Assembleia, onde aliás, já brilhou.
  • Rede rodoviária. Dá no vinte! - Uma variante de 50 quilômetros ligando Cantagalo a Mello Barreto será construída pela Rede Ferroviária Federal (RFFSA) para assegurar o escoamento da futura produção de quatro fábricas de cimento que estão sendo montadas na terra de Euclides da Cunha. Surge finalmente algo de bom senso em matéria de transporte pesado econômico.
  • Dr. José Augusto da Silva em congresso - Nosso conterrâneo encontra-se em Curitiba, capital paranaense, participando de um congresso de pediatria, em cujo plenário desenvolverá importante tese.  

Pílulas:

  • O Nova Friburgo Country Clube conquistou mais uma estrondosa vitória com a realização da já tradicional Festa de Debutantes. Estupenda promoção, inclusive, pela correta e inteligente maneira do apresentador das debutantes, o ilustre dr. Augusto Cláudio Ferreira, cuja verve ofereceu momentos de encantamento aos que deram presença no Clube do Parque São Clemente.
  • Parece que o dr. Amâncio Azevedo apertou os parafusos soltos. Pois as bancas de jornais estão funcionando regularmente. Se é verdade que as mesmas não estão nas esquinas – exatamente o melhor lugar para ficarem pelos estudos calcados na lógica, na inteligência dos órgãos técnicos do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná… O fato é que foram liberadas no sentido de funcionamento. Viva o bom senso. Salve os de cabeça fria.
  •  Atenção esperancistas. Três clubes esportivos no mesmo bairro e distante um do outro em linha reta, pelo menos uns 200 metros, não parece ser algo aconselhável. O assunto tem que ser meditado. Nada de improvisos.

Colunas

  • Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W. Robson assina “Torre de TVs”: “Ninguém mais que o cronista cobrou do infatigável prefeito a famosa torre de transmissão de TVs, conforme solenemente prometera em sua árdua campanha eleitoral. Talvez até tenhamos nos excedido nas palavras ríspidas, levados pelo interesse maior em servir nossa comunidade, composta em sua quase totalidade em sua brava totalidade de bravos operários, ansiosa por terem em suas casas todos os canais com imagens nítidas e perfeito som. Hoje, estamos aqui a felicitá-lo em frente aos mesmos leitores, por entendermos que jornalismo é isto. Vai finalmente sair as decantadas torres. As primeiras démarches foram coroadas de pleno êxito.

Sociais

AVS registra os aniversários de: Jorginho Abicalil (19); Professora Eda Maria, Mário César de Miranda e Dagmar Marins (20); Vitorino Moreira (21); João Agrelho e Solange Maria (23); Marilea Costa e Diva Thurler (24); Tranjo de Almeida (25); Abílio de Souza (26).

Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.