O Friburguense derrotou o America por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, 25, no estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio, e sagrou-se campeão da Taça Corcovado, o segundo turno da série B1 do Campeonato Carioca. O gol do título foi marcado pelo atacante Dedé, de pênalti, logo aos cinco minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Tricolor da Serra mantém vivas as chances de retornar à elite do futebol carioca em 2020. O título da Taça Corcovado garantiu a equipe de Nova Friburgo nas semifinais gerais da competição. Caso chegue à decisão da série B1, o Frizão se garante na seletiva do Cariocão 2019, retornando à elite do futebol do Rio de Janeiro após três anos na segundona.
Nas semifinais da série B1, o Friburguense encara o Goytacaz (2º melhor na classificação geral), enquanto o America (campeão do primeiro turno e dono da melhor campanha no geral) pega o Bonsucesso, que fez a terceira melhor campanha na classificação geral do torneio. Os dois confrontos serão disputados em jogos de ida e volta para definir os finalistas da competição.
Duro caminho até a final
O Friburguense encontrou obstáculos diversos em sua caminhada até a grande final. Apesar da campanha regular na Taça Corcovado, a equipe tropeçou em casa contra o Artsul, Angra dos Reis e foi derrotada pelo Goytacaz na reta final do segundo turno. Sem chances pela classificação geral, restou ao Tricolor da Serra buscar o passaporte para o jogo do acesso através da Taça Corcovado.
Diante do Artsul, além do caráter decisivo de uma semifinal e a obrigação de buscar a vitória, o Friburguense enfrentou o melhor time do grupo A e de melhor campanha na Taça Corcovado. Nos quatro jogos em casa, o Artsul havia ganhado três e empatado um até então, tendo sofrido apenas um gol.
Diante desse cenário desafiador, o Tricolor da Serra foi gigante dentro do estádio Nivaldo Pereira, teve postura de time vencedor e coração de quem está pronto para buscar os objetivos. A vitória por 1 a 0, com o gol marcado por Jorge Luiz, levou o Frizão à final da tarde desta quarta.
Deixe o seu comentário