Novo comandante assume 11º BPM

terça-feira, 14 de julho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Na tarde da última sexta-feira, 10, o 11º BPM ganhou um novo comandante. No lugar do tenente-coronel Robson da Silva Santos assumiu a direção do batalhão Tiradentes o tenente-coronel Jaimes de Barros, vindo do 36º BPM, em Santo Antônio de Pádua. A solenidade aconteceu no salão nobre Comandante Geral, na sede do batalhão.

A troca de comando foi determinada pelo atual comandante geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro coronel Mário Sérgio de Brito Duarte que convidou o tenente-coronel Robson para assumir um dos cargos na cúpula da PM, o que não foi aceito por ele, que aguardará para o próximo mês a promoção a coronel e a passagem para a reserva remunerada da instituição.

Durante a solenidade as esposas dos comandantes foram homenageadas. O vereador Isaque Demane, representando a Câmara Municipal, entregou moção de gratidão ao tenente-coronel Robson e ao major Marcelo Freiman (subcomandante) por seus empenhos à frente do batalhão. Ao novo comandante foi entregue uma moção de congratulações.

Em seu discurso o comandante substituído lembrou quando chegou ao batalhão em 1992 como 1º tenente, radicando-se na cidade onde desenvolveu suas atividades profissionais. “A minha trajetória no batalhão Tiradentes, confunde-se com os momentos mais importantes da minha vida, o nascimento de meus filhos Jullien e Philippe Esclavier, o casamento com a minha amada esposa Patrícia, o serviço à disposição da prefeitura como diretor da Autran, o magistério superior na Ucam, a criação do Conselho Comunitário de Segurança, a participação na Sociedade dos Amigos da Marinha (Soamar) e as homenagens dos títulos beneméritos do Estado do Rio de Janeiro e cidadania nos municípios de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Duas Barras, Nova Friburgo e Santa Maria Madalena”, discursou Robson.

Em suas considerações finais o comandante expressou emocionado: “...espero ansiosamente reencontrar a sensação há tanto tempo esquecida, do retorno às atividades simples de todo o cidadão, tais como cuidar do jardim, ler um bom livro, passear com meus cães, festejar aniversários, carnavais, natais, reveillons, visitar amigos, brincar com meus filhos e namorar minha mulher”, finalizou desejando sucesso ao novo comandante.

O tenente-coronel Jaimes de Barros prometeu empenhar-se na função, declarando que, embora ainda jovem, é alguém dotado de certa experiência adquirida ao longo de sua formação policial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade