Editorial - Frio, arte e lucros

terça-feira, 14 de julho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

O TURISMO ainda é a grande vocação friburguense e o inverno abre a estação onde se inclui entretenimento à altura dessa expectativa, não apenas para os turistas que visitam a cidade nessa época do ano, em busca do lazer, como para o friburguense em geral. A estação é uma boa época para Nova Friburgo se revelar no calendário turístico com perspectivas de bons negócios, alavancados pela fria estação.

AS ATRAÇÕES turísticas são muitas nesta época do ano e o ponto alto da administração pública fica por conta do Festival de Inverno, que promete atrair muitos visitantes à cidade. A nova estação é favorável às produções culturais como um atrativo que incorpora todo o significado do turismo friburguense, fixando a imagem do município como centro de lazer e entretenimento. A inclusão do teatro municipal no roteiro do festival é um estímulo para a criação de novas platéias e novas promoções artísticas.

ALÉM DOS atrativos da estação, o município continua como importante polo de comércio da moda íntima que traz turistas em qualquer época do ano a Friburgo. O conhecido comércio de lingeries movimenta a economia do município diariamente expandindo sempre o turismo de negócios, como foi visto durante a Fevest, além, é claro das vendas a atacado do polo friburguense. O turismo, portanto, também tem o seu braço na produção industrial do município, oferecendo uma ampla rede de serviços a quem busca a cidade para negócios.

A INFRAestrutura friburguense, através de uma ampla rede de restaurantes, pousadas e hotéis continua oferecendo o que há de melhor ao turista, confirmando a tradição e respondendo à demanda com qualidade e hospitalidade. É seu papel nesse mercado importante e cada vez mais a iniciativa privada investe na ampliação do turismo interno.

CABE ao poder municipal continuar a compartilhar com a atividade turística, oferecendo ao turista uma infraestrutura urbana receptiva, com serviços públicos de qualidade. Através de pontos de informações, folheteria e divulgação na mídia turística nacional o governo manterá laços de efetivo comprometimento com o setor, valorizando uma atividade de igual importância aos empreendimentos industriais e comerciais do município.

O GRANDE potencial turístico do município não pode prescindir de um entendimento entre o governo municipal e os empreendedores através de incentivos e promoção para sua expansão, como ocorre agora com o Festival de Inverno. Através de iniciativas como a formação profissional do setor e uma política de incentivos fiscais podem beneficiar a atividade e mesmo expandi-la, respondendo à altura este importante setor da economia friburguense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade